Criar instalador do programa, so funciona se inst o delphi

Delphi

08/02/2008

Ola
Criei o instalador do meu programa, aparentemente ficou funcionando, mas o sistema nao funciona, nao sei se tenho que copiar as dll e quais sao estas...o sistema so funciona se instalar o delphi no pc do cliente...mas desta forma eu nao quero....Agradeço pela ajudo...T+

Digaopachesen

Digaopachesen

Curtidas 0

Respostas

Xstickerrx

Xstickerrx

08/02/2008

normalmente quando vc execulta o programa e ele da o erro, ele informa se eh uma dll que esteja faltando e o nome dela, normalmente se vc usa como banco de dados o Firebird, tem q ter ele instalado no cliente mas considerando que o firebird eh de 4mb so isso se torna viável, e alem de algumas dll que o programa necessita para se conectar com o banco, leia o erro que o windows mostra e poste aqui.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

08/02/2008

Colega,

Qual é o banco de dados? É bom criar um ´kit de instalação´ com alguma ferramenta como o InstallShield ou InnoSetup.

GOSTEI 0
Digaopachesen

Digaopachesen

08/02/2008

O erro é sim de dll... eu resolvi instalando o delphi..mas so instalei personalizada e instalando o dbexpress... acredito que devo instala o driver ou sei la o que dbexpress
vlw pela ajuda

GOSTEI 0
Onjahyr

Onjahyr

08/02/2008

Informe o erro que está dando...

Não é preciso você instalar o Delphi não, imagine se vc vai desenvolver um aplicativo para um cliente fora de sua cidade, vc vai na cidade dele só instalar o Delphi? :lol:

Informe o erro que pode ser alguma coisa simples que está faltando fazer, como uma DLL client do Firebird por exemplo...

GOSTEI 0
POSTAR