Criar instalador para componentes

Delphi

27/11/2003

Caros colegas, estou com muitos componentes que criei, só que muitas vezes os usuários tem alguns problemas na hora da instalação, para isso gostaria de automatizar o processo de instalação criando um instalador onde ele já insira os componentes no delphi, sem a necessidade do usuário abrir o delphi, abrir o .dpk para poder instalar o componente. Alguém sabe onde eu encontro artigos, apostilas ou tutoriais informando como fazer isso?

Halex Maciel
Analista de Sistemas
Cuiabá-MT

Halexmaciel

Halexmaciel

Curtidas 0

Respostas

Nigro

Nigro

27/11/2003

Usuário instalando componentes?
Creio que qualquer pessoa que se comprometa a aprender Delphi tem que no minimo abrí-lo

GOSTEI 0
Halexmaciel

Halexmaciel

27/11/2003

Eu preciso automatizar o processo de instalação dos componentes, pois são muitos componentes e acaba perdendo tempo na instalação dos mesmo, hoje em dia tempo é dinheiro. Eu preciso saber onde encontro tutoriais que explicam como criar instaladores para componentes no delphi sem a necessidade de abrir o delphi e abrir um package para poder instalar. Obrigado pela ajuda.

GOSTEI 0
Rafael Heise

Rafael Heise

27/11/2003

Você pode criar um instalador no próprio delphi...
não conheço nenhum apostila que faça isso, mas você pode compactar tudo num arquivo só e criar um instalador e mandar esse instalador rodar depois de descompactar. Dai faz o seu executável copiar os arquivos para uma pasta que o usuário definir, e então você executa alguns comandos para o compilador do delphi usar ou você pode mandar seus componentes somente com as DCU´s e BPL´s. E dai você adiciona no registro do windows (Know Packages e Library) o local da sua bpl com o nome do sua package, e também o local onde foi colocado os arquivos. Dai beleza, quando abrir o delphi, ele vai carregar a package com os seus componentes.

eu não sei como exatamente fazer isso (o código), mas é mais ou menos assim!
valeu

GOSTEI 0
POSTAR