Criar Lista de de Telefone e Endereco com Delphi

Delphi

07/07/2012

Olá pessoal, então, estou numa outra dúvida no forum: https://www.devmedia.com.br/forum/modelagem-de-telefone-e-endereco/419578 , onde tenho a dúvida de como montar o meu banco de dados. Agora depois de montar o mesmo, como eu poderia fazer pra poder montar uma lista de endereços e uma lista de telefones, de um cadastro de clientes?

Qual é a melhor forma de se fazer estas listas? Alguém podeira me dar uma orientada?

Obrigada!!!
Carla Batista

Carla Batista

Curtidas 0

Respostas

William

William

07/07/2012

Quando vc fala em montar uma lista seria para utilizar List<> generics e trabalhar OO ou seria simplesmente exibir esses registros em DBrid?
GOSTEI 0
Carla Batista

Carla Batista

07/07/2012

Olá wllfl, não sei muito como programar isso...
Acho que com DBGrid seria mais fácil, o que você acha?

Será que teria algum artigo ou exemplo de como posso proceder?

Obrigada e até mais.
GOSTEI 0
Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

07/07/2012

Carlinha você poderia explicar melhor sua dúvida? Você esta com dificuldade de criar as bases de dados? Ou de montar uma lista com essas informações do Delphi?

Cauê Nishijima
GOSTEI 0
William

William

07/07/2012

Carla seria interessante vc postar suas idéias de início para esse projeto:

Que tipo de banco de dados deseja utilizar?

O que vc já tem pronto?

Mas tenho certeza que no próprio portal DevMedia deve existir material que atenda as suas necessidades.
GOSTEI 0
Carla Batista

Carla Batista

07/07/2012

Olá pessoal, desculpa a demora.

Na verdade estou com dúvida pra começar a fazer esta "LISTA", como montar uma tela no Delphi que me permita cadastrar uma lista de endereços ou telefones.

Eu estava vendo, que tem como fazer isso com clientdataset, e o datasource, usando um relacionamento mestre detalhe, alguem poderia me dar os passos de como proceder? Obrigada e até mais.
GOSTEI 0
William

William

07/07/2012

Carla qual banco vc pretende usar?

Qual engine de acesso (DBExpress, Zeos, ADO)?.... varia muito do SGBD q vc escolher.
GOSTEI 0
Carla Batista

Carla Batista

07/07/2012

Olá wllfl, vou usar dbExpress.
Mas pelo que andei lendo, fazendo com mestre detalhe, basta eu mudar o componente de acesso a dados(bde, ado, dbExpress), pois o que importa é a ligação com o datasource e com o componente de acesso a dados, o resto é tranquilo, espero eu, rsrsrs..

Vou usar o mySQL pra isso.

Obrigada pela atenção wllfl!!! Não sei o que seria de mim sem vocês do forúm!
GOSTEI 0
POSTAR