Criar Procedure

Delphi

21/11/2006

Pessoal, procurei no forum sobre como criar procedures, só que não encontrei nada. gostaria de algumas dicas, apostilas, tutoriais, ou lugar onde posso encontrar, pois estou procurando bastante tempo.

Caso alguém ja tenha algo parecido, preciso criar uma procedure para criar um arquivo texto, salvar dados em uma tabela, zebrar dbgrid, ordenar query em maiusculo.

Obrigado a todos

Vagner.oliveira

Vagner.oliveira

Curtidas 0

Respostas

Vagner.oliveira

Vagner.oliveira

21/11/2006

Alguem tem alguma luz pra me ajudar... :roll:

Up....

GOSTEI 0
Djorius

Djorius

21/11/2006

para saber as coisas que você disse, você precisa entender como funciona cada um dos processos citados. por exemplo, tem que saber que para salvar dados em uma tabela (TTable), por exemplo, você deve inserir um novo registro, preencher os campos e depois dar um post (salvar as informações). Isso aí seria o código dentro da procedure.

Se quiser saber como zebrar um dbgrid, procure dbgrid+zebrado aqui no fórum que certamente encontrará. Faça o mesmo com as demais dúvidas que tem e caso não encontre resposta para alguma poste um novo tópico.

agora, se o que você não sabe é onde declarar uma procedure, tipos de variáveis e etc, então existem milhares de apostilas que podem te explicar isso. [url=http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=apostila+delphi&meta=]Clique aqui para listar sites com apostilas de delphi[/url].

GOSTEI 0
Vagner.oliveira

Vagner.oliveira

21/11/2006

Entendo, só que gostaria de algo especifico sobre criação de [b:dc6389bbce]procedures[/b:dc6389bbce]. procurei na internet algo e nada. se tiver um exeplo de cada me viro depois tentando entender o código.

O que eu quero é simples é:
- salvar um arquvo em txt
- salvar dados em uma tabela
- ordenar uma query por nome, data, etc.

Muito antes de ter postado aqui no forum já procuro na internet sobre alguma coisa, so que não encontro nada.

Acho que alguem que trabalhe direto com Delphi tem que saber aluma coisa disso. so não deve ter lido meu post :lol:

GOSTEI 0
Brunolspp

Brunolspp

21/11/2006

vai la na minha pagina de download exemplos e codigos fontes q tem uma apostila q te ajudará no q vc precisa.

eis o link:
http://cc.borland.com/Author.aspx?ID=795118

Abração

GOSTEI 0
POSTAR