Criar Rotina de Verifacação de data de vencimento no delphi

Delphi

28/09/2012

Pessoal Bom tarde !

Como se faz uma rotina de verificação de data de vencimento no delphi ou no Mysql , exemplo verificar a data de vencimento de um contrato ?

Por que estou querendo criar um programa ,e eu queria que assim que a data do vencimento de um contrato estiver vencendo ,que o sistena pudesse me informar atraves de uma mensagem o numero do contrato e data do vencimento, isso tudo automatico .

Obs : estou usando Mysql ,clientdaset, Sqlquery.

Teria como ?

Abraço

Good Bless You !
Watson Rocha

Watson Rocha

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

28/09/2012

Bom cara eu vou implementar isso no meu sistema na segunda feira, segundo meu cronograma de programação, se não se importar de esperar eu posto aqui o código da minha implementação.
GOSTEI 0
Marcos Iwazaki

Marcos Iwazaki

28/09/2012

Acho que uma das formas para se fazer isso seria...
Ao abrir o sistema, ele abre um tela X
Essa tela X vc faz um select que tras os titulo vencidos ou que vão vencer no dia,
e mostra os dados tudo em um dbgrid.

Caso o select não retornar registro algum vc pode fechar a tela automaticamente.
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

28/09/2012

Bom referente o que informou, existe algumas maneiras de se fazer que é viavel e inviavel.
O ideal é sempre que abrir o sistema executar uma rotina que verifique no banco de dados e retorne para você em um grid todos os contratos que estão pendentes, esse seria um jeito.
Outro jeito seria colocar um ttimer em sua aplicação e de tempos em tempos ele verificar isso. Não acho legal pois o contrato vence ao dia e não a horas.
Fica ai a dica.
GOSTEI 0
Watson Rocha

Watson Rocha

28/09/2012

Alisson Boa tarde !

O ideal é sempre que abrir o sistema executar uma rotina que verifique no banco de dados e retorne para você em um grid todos os contratos que estão pendentes, esse seria um jeito. << Esse jeito é muito interessante mas como fazer ela , você sabe me informar ?
GOSTEI 0
Watson Rocha

Watson Rocha

28/09/2012

Venho Agradecer mais uma vez o William do Forum Devmedia. com sua exelente exeperiencia em programação e um grande conhecimento em bancos de dados , me ajudou com as minhas dúvidas .

Pessoal Processo Resolvido.

Ficou desse jeito !

begin
qryDatas.Close;
qryDatas.SQL.Clear;
qryDatas.SQL.Add('SELECT * FROM CONTRATO');
qryDatas.Open;

qryDatas.First;
while not qryDatas.Eof do
begin
if DaysBetween(Date, StrToDate(qryDatas.Fields[5].AsString)) <= 45 then
begin
str := str + 'Contrato: ' + qryDatas.Fields[0].AsString + ' - Data de Vencimento: ' + qryDatas.Fields[5].AsString + #10#13;
end;
qryDatas.Next;
end;

if str <> '' then
ShowMessage('Contratos próximo do vencimento!'#10#13 + str);
end;
end.
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

28/09/2012

Estarei finalizando o tópico!