Criar TabSheet em RunTime
Olá pessoal,
estou com o seguinte problema: tenho um pagecontrol e preciso criar obrigatoriamente as TabSheets em tempo de execução pois não sei o número de tabs que vou precisar. Resumindo: quando vc clica com o botao direito sobre o pagecontrol existe a opcao ´New Page´. É essa opcão que eu quero em Run-Time.
estou com o seguinte problema: tenho um pagecontrol e preciso criar obrigatoriamente as TabSheets em tempo de execução pois não sei o número de tabs que vou precisar. Resumindo: quando vc clica com o botao direito sobre o pagecontrol existe a opcao ´New Page´. É essa opcão que eu quero em Run-Time.
Tatuweb
Curtidas 0
Respostas
Xanatos
15/06/2004
Bom TAtuWeb eu tive o mesmo problema! em um sistema eu tive que criar dinamicamente as TabSheet como voce!! mas como eu nao conseguie e o numero era variavel !!! eu coloquei umas 12 que era o numero máximo que eu podia ter! mas nao ficou legal e ai eu acabei usando o TTabControl que me saiu bem melhor!!! consegui criar tudo dinamicamente!! ficou massa!!!
Experimente usar ele!!! :idea:
Experimente usar ele!!! :idea:
GOSTEI 0
Fabio.hc
15/06/2004
Tente assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var NewTabSheet:TTabSheet; begin NewTabSheet := TTabSheet.Create(PageControl1); NewTabSheet.PageControl := PageControl1; NewTabSheet.Caption:=´nome do TabSheet´; end;
GOSTEI 0
Xanatos
15/06/2004
Boa! :lol:
GOSTEI 0
Tatuweb
15/06/2004
Valeu pela ajuda Fabio e Xanatos. Eu nem notei a existencia da propriedade PageControl do TabSheet. :D
GOSTEI 0