Criar TEdit Dinamico em Unit separada e usálo por outro Form
Pessoal:
Quero fazer o seguinte (Coisa simples).
Uma unit sem Form onde tenha implementado a simples construção de um objeto TEDIT chamado CNES com alguns atributos pré-definidos tipo:
Tamanho
Cor
Altura
E uma pequena restrição para tratar o tamanho de caracteres que podem ser inseridos nestes campo. Quero que seja até 15 e se for menor que isto o sistema exiba uma msg dizendo: Qtd de carateres não pode ser < 15.
Pronto:
Agora quero usar este edit tanto em um form de inclusão quanto no form de pesquisa. The Question is: Como fazer este edit aparecer no meu form dinamicamente. Seria no evento on create de cada um dos forms??.
O que quero mostrar é o conceito de reaproveitamento de codigo, e quando eu mudar qq propriedade deste edit na Unit, estas mudanças irão automaticamente se propagar para os dois forms que estão usando este mesmo Edit.
mto obrigado..
abcs.. :( :oops: :oops:
Quero fazer o seguinte (Coisa simples).
Uma unit sem Form onde tenha implementado a simples construção de um objeto TEDIT chamado CNES com alguns atributos pré-definidos tipo:
Tamanho
Cor
Altura
E uma pequena restrição para tratar o tamanho de caracteres que podem ser inseridos nestes campo. Quero que seja até 15 e se for menor que isto o sistema exiba uma msg dizendo: Qtd de carateres não pode ser < 15.
Pronto:
Agora quero usar este edit tanto em um form de inclusão quanto no form de pesquisa. The Question is: Como fazer este edit aparecer no meu form dinamicamente. Seria no evento on create de cada um dos forms??.
O que quero mostrar é o conceito de reaproveitamento de codigo, e quando eu mudar qq propriedade deste edit na Unit, estas mudanças irão automaticamente se propagar para os dois forms que estão usando este mesmo Edit.
mto obrigado..
abcs.. :( :oops: :oops:
Silviotqa
Curtidas 0
Respostas
Marcosrocha
22/10/2008
Este edit deve aparecer em todos os forms? Neste caso você pode aplicar o conceito de herança. Ao criar um novo form, você seleciona este form com o Edit e o novo form terá todo o código e componentes de seu ´Pai´.
GOSTEI 0
Silviotqa
22/10/2008
Amigo,
Eu não sei fazer!!!..O que vc me respondeu foi a mesma coisas que eu perguntasse:
- Como faço para ir até o centro de São Paulo?.
- VC me diz:
-Pega um onibus!..
Viu, totalmente vaga a resposta..
Que Onibus, qual ponto, etc...
Se vc reperar acima eu descrevo mto bem o que quero, porem dá para se perceber que eu NAO SEI FAZER!!!!!..
Complicado uma resposta destas q vc me dá..
Eu não sei fazer!!!..O que vc me respondeu foi a mesma coisas que eu perguntasse:
- Como faço para ir até o centro de São Paulo?.
- VC me diz:
-Pega um onibus!..
Viu, totalmente vaga a resposta..
Que Onibus, qual ponto, etc...
Se vc reperar acima eu descrevo mto bem o que quero, porem dá para se perceber que eu NAO SEI FAZER!!!!!..
Complicado uma resposta destas q vc me dá..
GOSTEI 0