criar um gerador de etiquetas 2

Delphi

08/12/2012

boa tarde pessoal,sou iniciante e preciso de uma ajuda..estou fazendo um gerador de etiquetas dentro do meu sistema..ja criei as etiquetas,tres colunas de 10, uso o quickreport, agora preciso criar um gerador onde o usuario seleciona em um dbcombobox os produtos,um a um, digita a quantidade de etiquetas de cada produto e vai adionando(gerando) as etiquetas..os produtos selecionado serao mostrados no dbgrid, apos escolher os produtos q vao ser gerados as etiquetas, é so clicar no botao imprimir etiquetas....ok

tenho um form com 1 dbcombobox(produtos),1 edit(para digitar a qtd de etiquetas), 1 botao gerar(adicionar),este botao q vai gerar as etiquetas, 1 dbgrid, pois apos escolher o produto e a quantidade de etiqueta que sera gerado para o produto, ele vai sendo listado dentro do dbgrid..apos escolher os produtos é so clicar no botao imprimir..ok exemplo:

produto a = 10
produto b = 5
produto c = 7

assim vai ser gerado todas as etiquetas em uma unica folha..ok aguardo retorno..
Jose Maria

Jose Maria

Curtidas 0

Respostas

Rachel Andrade

Rachel Andrade

08/12/2012

Uma forma rápida (e eu diria simples) de resolver isso, é usar uma tabela "temporária". Nela você adicionaria a quantidade de registros referente a quantidade de etiquetas de um mesmo produto. Por exemplo:
Produto A = 1
Produto B = 3
Produto C = 2

Então na tabela teria o seguinte:
Produto A
Produto B
Produto B
Produto B
Produto C
Produto C

Assim você manteria o mesmo raciocínio para gerar as etiquetas que já usa hoje.
Abraço.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

08/12/2012

Uma forma rápida (e eu diria simples) de resolver isso, é usar uma tabela "temporária". Nela você adicionaria a quantidade de registros referente a quantidade de etiquetas de um mesmo produto. Por exemplo:
Produto A = 1
Produto B = 3
Produto C = 2

Então na tabela teria o seguinte:
 Produto A
 Produto B
 Produto B
 Produto B
 Produto C
 Produto C

Assim você manteria o mesmo raciocínio para gerar as etiquetas que já usa hoje.
Abraço.
GOSTEI 0
POSTAR