criar um prog p saber qual formulario esta aberto
Pessoal... queria criar um prog de preferencia separado mas pode ser junto tbm
Meu prog Principal vou chamar d Sis (sistema) e o prog q quero d Prog2 (prog secundario)
Enton o usuario entra c a senha de login no Sis dae eu inicio o prog2 tbm... dae eu gostaria d saber qual form esta ativo e gostaria tbm d poder mudar algumas propriedades deste form... por ex ´mudar o caption´ ou deixar um botaum dele invisible....
Alguem sabe como ou tem ideia?
Vlw
Meu prog Principal vou chamar d Sis (sistema) e o prog q quero d Prog2 (prog secundario)
Enton o usuario entra c a senha de login no Sis dae eu inicio o prog2 tbm... dae eu gostaria d saber qual form esta ativo e gostaria tbm d poder mudar algumas propriedades deste form... por ex ´mudar o caption´ ou deixar um botaum dele invisible....
Vlw
Osocram
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
04/11/2004
Para saber qual form está ativo basta acessar a seguinte variável:
Screen.ActiveForm
Com isso você acessa o form ativo do programa e pode alterar qualquer coisa dele. Por exemplo:
Screen.ActiveForm := ´Qualquer coisa´;
Até!
Screen.ActiveForm
Com isso você acessa o form ativo do programa e pode alterar qualquer coisa dele. Por exemplo:
Até!
GOSTEI 0
Osocram
04/11/2004
Para saber qual form está ativo basta acessar a seguinte variável:
Screen.ActiveForm
Até!
Mas mesmo eu fazendo isso d um prog externo?
To tentando testar isso q vc flw mas meu delphi so tah tranvando agora...
vou reiniciar e tentar dnovo.
GOSTEI 0
Osocram
04/11/2004
non deu certo amigo...
ele pega o form ativo do prog2 e non do Sis
ele pega o form ativo do prog2 e non do Sis
GOSTEI 0
Osocram
04/11/2004
Pessoal... queria criar um prog de preferencia separado mas pode ser junto tbm
Vlw
Eu consigo pegar o Hwd do Sis usando o FindWindow...
mas como eu poderia mudar um atributo do botaum?
Eu consigo mudar o caption do form
GOSTEI 0