Criptografar sem alterar tamanho da String

Delphi

07/05/2009

Colegas;
Alguem possui uma rotina de Criptografia e Descriptografia que não altere o tamanho da string. Por exemplo, se eu tiver uma string de 20 bytes, quero que ela seja criptografada mas se mantenha com 20 bytes.

Achei várias rotinas de criptografia na internet mas todas elas alteram o tamanho da string depois de criptografada.

Abraço!


Vispo

Vispo

Curtidas 0

Respostas

.lg.

.lg.

07/05/2009

olha... criar uma criptografia não é dificil. se você quer manter o tamanho da string... Crie um logarítimo de criptografia que pegue 1 caractere e lhe retorne 1 caractere. Assim toda a string terá o mesmo tamanho.

Lembrando que vc so precisa inventar algum calculo de criptografia. Eu nunca uso a dos outros. Eu faço o meu com ideia (não é cópia) na dos outros.

1 ex.:
ja fiz assim mas dispensei. era mto simples.
´ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXWYZ123456789´
Usava a posição de cada letra. A=1, B=2, C=3, D=4, E=5, etc...
Então usei uma formula matemática para me dar um resultado
((Posição) + 5) * ((Posição² + 1) / 2)
Se o resultado ultrapassa o numero da sequencia, então divide o valor por 2 e acrescenta um ´0´ na frente como identificador. (Tu percebeu que n tinha o ´0´ na sequencia neh, então)

Espero que lhe ajude.
Att,
.lg.


GOSTEI 0
Lehapan

Lehapan

07/05/2009

da uma olhada neste tópico
[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=100159&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=[/url]

espero ter ajudado.


GOSTEI 0
POSTAR