Criptografia de senha em tabela paradox
Boa tarde a todos.
Estou desenvolvendo uma aplicação em paradox e estou com um problema. Tenho o login do sistema onde o usuário entra com o seu nome de usuário em um edit e a senha em um maskedit. As senhas dos usuários estão cadastradas na tabela Usuarios.db. Gostaria de saber se ao cadastrar a senha do usuário e gravar no respectivo campos nessa tabela Usuarios.db, a senha fosse criptograda. Existe alguma função que faça isso? Se existe alguem poderia me mostrar ou ensinar? Ou mostrar alguma outra forma de fazer isso?
Desde já obrigado !!!
Estou desenvolvendo uma aplicação em paradox e estou com um problema. Tenho o login do sistema onde o usuário entra com o seu nome de usuário em um edit e a senha em um maskedit. As senhas dos usuários estão cadastradas na tabela Usuarios.db. Gostaria de saber se ao cadastrar a senha do usuário e gravar no respectivo campos nessa tabela Usuarios.db, a senha fosse criptograda. Existe alguma função que faça isso? Se existe alguem poderia me mostrar ou ensinar? Ou mostrar alguma outra forma de fazer isso?
Desde já obrigado !!!
Developer1978
Curtidas 0
Respostas
Rjun
28/09/2006
Dê uma pesquisada por CRIPTOGRAFIA com a ferramenta de pesquisa do Forum.
Veja se esse [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=78011&highlight=criptografia]tópico[/url] ajuda.
Veja se esse [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=78011&highlight=criptografia]tópico[/url] ajuda.
GOSTEI 0
Pro-luck
28/09/2006
No Evento OnKeyPress do campo que deverá ser criptografado, utilizo o seguinte código:
procedure TSenhaUsuario_.SenhaUsuarioKeyPress(Sender: TObject;
var Key: Char);
Var K: Integer;
begin
K := Ord(Key);
K := K+3;
Key := Chr(K);
end;
Assim, por exemplo se vc digita como senha a palavra GATO, o sistema armazenará a palavra JDWR. Ou seja, G+3= J / A+3=D / T+3=W e O+3=R.
Não esqueça de ativar o KeyPreview do formulário.
Espero ter ajudado.
procedure TSenhaUsuario_.SenhaUsuarioKeyPress(Sender: TObject;
var Key: Char);
Var K: Integer;
begin
K := Ord(Key);
K := K+3;
Key := Chr(K);
end;
Assim, por exemplo se vc digita como senha a palavra GATO, o sistema armazenará a palavra JDWR. Ou seja, G+3= J / A+3=D / T+3=W e O+3=R.
Não esqueça de ativar o KeyPreview do formulário.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0