CRUD com Stored Procedures

Delphi

22/08/2012

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje surgiu uma dúvida a respeito de uma funcionalidade que já estou começando a crer que não existe no Delphi. No Visual Studio, aprendi a usar DataSets para realizar operações de CRUD, fazendo isso com Stored Procedures. Em um mesmo DataSet eu definia os procedures responsáveis por cada ação (CRUD).

Tem como fazer algo semelhante no Delphi? Ou eu vou precisar de um DataSet para cada procedure?

Obrigada.
Rachel Andrade

Rachel Andrade

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

22/08/2012

teste
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

22/08/2012

Qual a versao do delphi que vc está utilizando?
GOSTEI 0
Rachel Andrade

Rachel Andrade

22/08/2012

Oi, Deivison. Como estou estudando Delphi agora, preferi já começar com a versão mais nova, no caso. XE2.
GOSTEI 0
William

William

22/08/2012

Rachel, se possível poderia ser um pouco mais específica na questão de executar várias store procedures. De início imagino que você poderia usar um componente TSQLQUERY para executar as stores.
Gostaria de mais explicações da sua dúvida para poder entender melhor o que você testá precisando.
GOSTEI 0
Rachel Andrade

Rachel Andrade

22/08/2012

Então, vou tentar explicar como eu aprendi a fazer no Visual Studio e que também gostei da parte do banco de dados.
Tenho uma tabela CLIENTES. Para ela, crio quatro stored procedures para fazer o CRUD:
-sp_CLIENTES_Insert;
-sp_CLIENTES_Delete;
-sp_CLIENTES_Update;
-sp_CLIENTES_Select;

No VS, crio um dataset que recebe os nomes dos quatro procedures, com isso, ele está pronto para fazer as quatro operações, ou seja, não preciso de quatro componentes, um para cada procedimento.

Eu gostaria de saber se é possível fazer o mesmo no Delphi ou se é necessário um dataset para cada procedure.

Obrigada pela atenção.
GOSTEI 0
William

William

22/08/2012