Crytal Reports XI (Distribuicao)

Delphi

30/01/2007

Olá.
na minha maquina (XP), onde está instalado o Crystal XI, funciona perfeito.

Minha aplicacao ira rodar numa estacao TS2003.
ja cheguei a copiar ´todas´ as dll´s para a pasta onde está o projeto, porem, nem assim o mesmo abre.

como eu faco para distribuir minha aplicacao que tenha o Crystal Reports XV como gerenciador de relatorios e que, nao precise instalar ´claro que nao né´ o crystal na maquina do cliente ?

ja tentei rodar o programa: regsvr32 crqe.dll, porem, recebo um erro
´LoadLibrary(´crqe.dll´) failed - This application has failed to start because the application configurations is incorrect. Reinstalling the application may fix this problem.

a .dll, (como todas as outras tambem) estao dento da pasta da aplicacao, porem, nao funfa.

Alguma Dica ?

Obrigado.

Pedih

Pedih

Curtidas 0

Respostas

Techsoft

Techsoft

30/01/2007

Olá amigo, enfrentei o mesmo problema quando instalei no XP e 98 a versão 9 do crystal...

Para esta versão que eu usei no windows XP foram utilizadas as seguintes DLLs:

atl.dll
craxdrt9.dll
crdb_odbc.dll
crpe32.dll
crqe.dll
crviewer9.dll
msvcp60.dll
msvcrt.dll
querybuilder.dll
sscsdk80.dll
ufmanager.dll

e precisei registrar apenas a crqe utilizando ´c:\windows\system32\regsvr32 c:\minha_app\crqe.dll´

Algumas dessas dlls não estão na pasta padrão do crystal, mas sim no CD de instalação...

para instalação no windows 98 foi mais complicado, mas não vou me alongar... a versão XI não funciona com windows 98.

Precisa verificar se existe alguma limitação quanto ao uso no TS. Já experimentou registrar logado direto na máquina que o TS vai rodar?

Outra coisa... se não conseguir registrar, executa tua aplicação mesmo assim, vai te retornar um erro, vai no google e procura pelo erro, o primeiro link q abrir da business objects tu verifica o q é, consegui muitas informações na tentativa e erro, até conseguir acertar.

Outro artifício que usei também foi um aplicativo que se não me engano se chama depends, com ele tu seleciona uma DLL e ele vai te mostrando se ela depende de outra e tal... no meu caso eu fui usando ele até chegar as dlls listadas acima.

Se não funcionar... posta ai novamente. Se funcionar, somente passe para dar um ok

GOSTEI 0
Techsoft

Techsoft

30/01/2007

Mais um detalhe que esqueci de colocar, não copie o regsvr32 do XP ou seja lá qual for o seu SO de desenvolvimento, use o regsvr32 do 2003 que está instalando o teu sistema, fiz isso e nunca conseguia registrar nos W98.

[]´s

GOSTEI 0
Pedih

Pedih

30/01/2007

e precisei registrar apenas a crqe utilizando ´c:\windows\system32\regsvr32 c:\minha_app\crqe.dll´ []´s

OK.

executei REGSRV32 crqe.dll, recebo o mesmo erro ao tentar registrar a DLL.
Detalhe: tento rodar a aplicacao, ela nao executa e nao dá erro algum.

se quizer, ate te envio o .EXE, que na verdade so tem um botao e o componente de crpe, mais nada.

mesmo assim, nao abre.

tem msn ?
se sim: anote o meu ae: ccamposrp@hotmail.com

Obrigado.

GOSTEI 0
Techsoft

Techsoft

30/01/2007

te adicionei no MSN

GOSTEI 0
POSTAR