Crytal Reports XI (Distribuicao)
Olá.
na minha maquina (XP), onde está instalado o Crystal XI, funciona perfeito.
Minha aplicacao ira rodar numa estacao TS2003.
ja cheguei a copiar ´todas´ as dll´s para a pasta onde está o projeto, porem, nem assim o mesmo abre.
como eu faco para distribuir minha aplicacao que tenha o Crystal Reports XV como gerenciador de relatorios e que, nao precise instalar ´claro que nao né´ o crystal na maquina do cliente ?
ja tentei rodar o programa: regsvr32 crqe.dll, porem, recebo um erro
´LoadLibrary(´crqe.dll´) failed - This application has failed to start because the application configurations is incorrect. Reinstalling the application may fix this problem.
a .dll, (como todas as outras tambem) estao dento da pasta da aplicacao, porem, nao funfa.
Alguma Dica ?
Obrigado.
na minha maquina (XP), onde está instalado o Crystal XI, funciona perfeito.
Minha aplicacao ira rodar numa estacao TS2003.
ja cheguei a copiar ´todas´ as dll´s para a pasta onde está o projeto, porem, nem assim o mesmo abre.
como eu faco para distribuir minha aplicacao que tenha o Crystal Reports XV como gerenciador de relatorios e que, nao precise instalar ´claro que nao né´ o crystal na maquina do cliente ?
ja tentei rodar o programa: regsvr32 crqe.dll, porem, recebo um erro
´LoadLibrary(´crqe.dll´) failed - This application has failed to start because the application configurations is incorrect. Reinstalling the application may fix this problem.
a .dll, (como todas as outras tambem) estao dento da pasta da aplicacao, porem, nao funfa.
Alguma Dica ?
Obrigado.
Pedih
Curtidas 0
Respostas
Techsoft
30/01/2007
Olá amigo, enfrentei o mesmo problema quando instalei no XP e 98 a versão 9 do crystal...
Para esta versão que eu usei no windows XP foram utilizadas as seguintes DLLs:
atl.dll
craxdrt9.dll
crdb_odbc.dll
crpe32.dll
crqe.dll
crviewer9.dll
msvcp60.dll
msvcrt.dll
querybuilder.dll
sscsdk80.dll
ufmanager.dll
e precisei registrar apenas a crqe utilizando ´c:\windows\system32\regsvr32 c:\minha_app\crqe.dll´
Algumas dessas dlls não estão na pasta padrão do crystal, mas sim no CD de instalação...
para instalação no windows 98 foi mais complicado, mas não vou me alongar... a versão XI não funciona com windows 98.
Precisa verificar se existe alguma limitação quanto ao uso no TS. Já experimentou registrar logado direto na máquina que o TS vai rodar?
Outra coisa... se não conseguir registrar, executa tua aplicação mesmo assim, vai te retornar um erro, vai no google e procura pelo erro, o primeiro link q abrir da business objects tu verifica o q é, consegui muitas informações na tentativa e erro, até conseguir acertar.
Outro artifício que usei também foi um aplicativo que se não me engano se chama depends, com ele tu seleciona uma DLL e ele vai te mostrando se ela depende de outra e tal... no meu caso eu fui usando ele até chegar as dlls listadas acima.
Se não funcionar... posta ai novamente. Se funcionar, somente passe para dar um ok
Para esta versão que eu usei no windows XP foram utilizadas as seguintes DLLs:
atl.dll
craxdrt9.dll
crdb_odbc.dll
crpe32.dll
crqe.dll
crviewer9.dll
msvcp60.dll
msvcrt.dll
querybuilder.dll
sscsdk80.dll
ufmanager.dll
e precisei registrar apenas a crqe utilizando ´c:\windows\system32\regsvr32 c:\minha_app\crqe.dll´
Algumas dessas dlls não estão na pasta padrão do crystal, mas sim no CD de instalação...
para instalação no windows 98 foi mais complicado, mas não vou me alongar... a versão XI não funciona com windows 98.
Precisa verificar se existe alguma limitação quanto ao uso no TS. Já experimentou registrar logado direto na máquina que o TS vai rodar?
Outra coisa... se não conseguir registrar, executa tua aplicação mesmo assim, vai te retornar um erro, vai no google e procura pelo erro, o primeiro link q abrir da business objects tu verifica o q é, consegui muitas informações na tentativa e erro, até conseguir acertar.
Outro artifício que usei também foi um aplicativo que se não me engano se chama depends, com ele tu seleciona uma DLL e ele vai te mostrando se ela depende de outra e tal... no meu caso eu fui usando ele até chegar as dlls listadas acima.
Se não funcionar... posta ai novamente. Se funcionar, somente passe para dar um ok
GOSTEI 0
Techsoft
30/01/2007
Mais um detalhe que esqueci de colocar, não copie o regsvr32 do XP ou seja lá qual for o seu SO de desenvolvimento, use o regsvr32 do 2003 que está instalando o teu sistema, fiz isso e nunca conseguia registrar nos W98.
[]´s
[]´s
GOSTEI 0
Pedih
30/01/2007
[]´s
OK.
executei REGSRV32 crqe.dll, recebo o mesmo erro ao tentar registrar a DLL.
Detalhe: tento rodar a aplicacao, ela nao executa e nao dá erro algum.
se quizer, ate te envio o .EXE, que na verdade so tem um botao e o componente de crpe, mais nada.
mesmo assim, nao abre.
tem msn ?
se sim: anote o meu ae: ccamposrp@hotmail.com
Obrigado.
GOSTEI 0
Techsoft
30/01/2007
te adicionei no MSN
GOSTEI 0