Cs com PostgreSQL

.NET

12/07/2013

pessoal boa tarde....

alguém pode me dizer quais são as soluções mais adequadas para usar o VS CSharp com o banco Postgre?

Com firebird já usei o driver oficial, e roda super bem... agora quero testar com o Postgre, e achei duas formas iniciais: ODBC ou NPGSQL...... gostaria de saber a opinião particular do pessoal,

abraços
Eniorm

Eniorm

Curtidas 0

Respostas

Thiago Porto

Thiago Porto

12/07/2013

Olha, eu sempre usei o npgsql e aprovo, mas você pode usar o nhibernate
www.youtube.com/waibtecnologia tem aulas sobre o assunto, na própria devmedia tem conteúdo.
GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

12/07/2013

Opa... obrigado pela dica.
Estou começando agora, e gostaria de saber se existe uma forma de usar drivers Npgsql e o driver .net para Firebird, para assim ter uma aplicação multi-banco sem necessidades de recompilações, tipo que é possível usando DBEXPRESS no Delphi.

abraço
GOSTEI 0
Thiago Porto

Thiago Porto

12/07/2013

Tem como sim, o firebird e postgre tem provider para .net e isso ajuda, para poder usar os dois na mesma aplicação tem que montar uma lógica para que os métodos sejam de forma genérica.
GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

12/07/2013

É o que eu pensei, mas e no caso dos objetos de conexão ao banco, que são diferentes, SQLConnection, FbConnection, e NpgsqlConnection... que são classes diferentes, primeira coisa que eu pensei foi em criar um método genérico de conexão com os devidos tratamentos para cada banco, que no fim devolveria um objeto conexao, tipo o que é feito em Java com JDBC.

abraços
GOSTEI 0
Rodrigo Odasaki

Rodrigo Odasaki

12/07/2013

Quando for abreviar CSharp, é melhor colocar: C#, CS é estranho..
GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

12/07/2013

Ahah é que quando coloquei C# no título desse tópico, o fórum recusou por uso de caracteres inválidos, dae coloquei Cs :D
GOSTEI 0
Rodrigo Odasaki

Rodrigo Odasaki

12/07/2013

Nossa, kkkkkkkkkkkkk
GOSTEI 0
Thiago Porto

Thiago Porto

12/07/2013

É o que eu pensei, mas e no caso dos objetos de conexão ao banco, que são diferentes, SQLConnection, FbConnection, e NpgsqlConnection... que são classes diferentes, primeira coisa que eu pensei foi em criar um método genérico de conexão com os devidos tratamentos para cada banco, que no fim devolveria um objeto conexao, tipo o que é feito em Java com JDBC.

abraços


O que você pode fazer é criar uma classe de conexão para cada provider.
GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

12/07/2013

O que você pode fazer é criar uma classe de conexão para cada provider.


é o que eu pensei, mas e no caso dos objetos de conexão ao banco, que são diferentes, sqlconnection, fbconnection, e npgsqlconnection... que são classes diferentes, primeira coisa que eu pensei foi em criar um método genérico de conexão com os devidos tratamentos para cada banco, que no fim devolveria um objeto conexao, tipo o que é feito em java com jdbc.

abraços
GOSTEI 0
Thiago Porto

Thiago Porto

12/07/2013

essa é a ideia, exemplo: cria uma configuração para dizer qual banco irá usar, cria uma classe com os métodos dos 3 bancos mas com o teste de qual o banco será usado e com o retorno devido.
GOSTEI 0
POSTAR