CSS 3 Transitions

Front-end

17/09/2012

Gente, estou começando a estudar webdesign agora em um curso e estudando sozinha em casa vendo alguns artigos, video-aulas, etc.

Estava olhando um artigo no linha de código sobre css3, uma propriedade chamada transitions: [url]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3553/conhecendo-a-propriedade-transitions-em-css-3.aspx[/url]

O que eu não entendi muito bem nela é que ela funciona basicamente como o Flash antigamente né?

Mesmo sendo bem mais leve que o flash, será que o uso dela não pode diminuir a performance do site de alguma forma?
Jéssica Ribeiro

Jéssica Ribeiro

Curtidas 0

Respostas

Jéssica Ribeiro

Jéssica Ribeiro

17/09/2012

Ngm? :(
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

17/09/2012

Referente a performace, creio que não afetaria, pois pelo que pude notar com o css3 você pode fazer a configuração de tempo, sendo assim não teria esse afetamento.
GOSTEI 0
Jéssica Ribeiro

Jéssica Ribeiro

17/09/2012

Olá Alisson, muito obrigada pela resposta.

Entendi, dessa forma nós podemos definir quanto tempo aquela animação vai levar para acontecer né?

Mas será que em navegadores lentos como o IE e em dispositivos móveis com um hardware mais fraco não pode prejudicar de alguma forma?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

17/09/2012

Olá, Jéssica. A ideia das animações feitas com CSS3, jQuery, etc é exatamente fornecer efeitos visuais "avançados" (comparando com o HTML básico) mas que não consumam tanto recurso do browser, trazendo problemas.
Eu estaria mentindo ao afirmar que o desempenho de uma imagem estática é o mesmo que de uma animada. Porém, diferente do flash onde se tem um objeto inteiro e complexo na página para fazer animações, as CSS3 utilizam o próprio elemento HTML, aplicando nele os efeitos escolhidos. Com isso, tem-se alterações não intrusivas na página, sem afetar o restante do conteúdo.
Resumindo, o desempenho não vem a ser um problema quando se usa esse recurso.

Espero ter ajudado. Boa sorte e bons estudos.
GOSTEI 0
POSTAR