Ctrl c e Ctrl v - Virtualbox - Debian

Infraestrutura

30/03/2016

Aonde adicionar as funcionalidade dentro da VM - Ctrl c e Ctrl v?
Caio Renato

Caio Renato

Curtidas 0

Melhor post

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

16/04/2016

Veja no YouTube no canal boson treinamentos como configurar o samba
GOSTEI 1

Mais Respostas

Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Não é possivel?
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

30/03/2016

Olá caio Poderia dar mais detalhes? Grato.
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Copiar um arquivo da minha maquina fisica(Windows 8) e enviar para minha maquina virtual(Debian) e vice versa.
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

30/03/2016

Crie uma pasta compartilhada. Funciona melhor.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/244662-20160413-144306.png[/img]
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Compartilhar pastas, isso eu sei que é possivel, porem, sempre me perco aonde fica essas pastas no Linux. hehehe, se puder ajudar nisso já estaria de bom tamanho!
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

30/03/2016

Na maquina virtual costuma parecer como um mapeamento de rede.
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Não fica disponivel na VM? em alguma pasta.
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

30/03/2016

kct, clica nas opções e configura, é facil demais fazer funcionar rs
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Funcionar funciona, mas não acho a pasta.
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Já usou esse tutorial?

[url]https://www.vivaolinux.com.br/dica/Compartilhamento-de-pastas-no-VirtualBox[/url]
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2016

Ola Boa tarde!!!

Cara nunca usei copia um arquivo inteiro de um host para uma vm, nao creio que seja possivel.

No Virtual box, quando vc cria uma pasta compartilhada vc pode escolher se deseja que a montagem seja automatica ou nao, teria que fazer testes para ver se vai funcionar a contento.

E com relacao a area de transferencia(ctrl+c e ctrl+v) tem nas configuracoes geral onde vc dtermina se eh bidirecional, acredito que deva resolver uma parte do que vc deseja, ja uso isso mas para conteudos(textos copiados de um arquivo, etc.) e nao arquivos completos.

nao sei se eh isso que vc precisa.
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Estou com a pasta compartilhada, mas o unico problema é: essa pasta já é reconhecida pelo Linux? Aonde encontrar?
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

30/03/2016

GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

sh ./VBoxLinuxAdditions*.run 


Esse primeiro comando não é reconhecido Raylan.

Agilizando o passo:

nesse comando:

sudo mkdir /mnt/nome_pasta 


nome_pasta é o nome da pasta que está no Windows, correto?
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

30/03/2016

Depois de instalar o sistema e de instalar os drivers adicionais do VirtualBox pelo menu dele mesmo...

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/244662-20160415-215633%20%281%29.png[/img]

Testei no Ubuntu14, aparece pra mim como uma unidade, como disse antes.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/244662-20160415-215430.png[/img]

Com o problema de permissão, consegui editar a pasta abrindo o visualizador de pastas pelo terminal. Pelo terminal basta entrar como sudo pra ter acesso completo.
sudo nautilus /media/sf_Swap/


Não gosto de linux. Então boa sorte.
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

30/03/2016

Recomendo usar o samba
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Sei que pelo Ubuntu é bastante simples, parece instalação no Windows, mas tentei executar os arquivos e não funcionaram, isso deve ser feito pelo terminal?

Fabiano, pensando realmente conhecer outras alternativas, mas para conhecimento, ainda quero aproveitar o Debian.
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Depois Fabiano, mas me interesso em conhecer tambem o samba, já me falaram da importancia dele.
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Não consigo executar, como posso fazer, já pesquisei e não achei nenhuma solução.
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Não consigo executar, como posso fazer, já pesquisei e não achei nenhuma solução.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2016

Oi Caio,

Essa comando que vc deu eh para criar uma pasta para separar a montagem, suponhamos que vc queira criar uma estrutura de compartilhamentos diversos, como por exemplo: Repositorios, imagens, musicas, etc., ai vc cria estas pastas no mnt, mas de qqr forma vc tem que fazer a montagem, quer seja durante o boot, quer seja depois de conectado.

O samba, eh basicamente para que o windows veja pastas compartilhadas no linux, mas o contrario, o linux ve as pastas do windows normalmente.

Com relacao a esse tipo de compartilhamento de pasta usando o VB com debian, na minha maquina tbm nao funcionou, mas nao fiz muitos testes, nao ando dispondo de muito tempo para fazer testes.

Mas vai postando como andam os testes e vamos tentando te ajudar.
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Então eu devo criar uma pasta tambem no Linux? Vamos seguir essa logica, criei uma pasta no Windows, sistema que está "hospedando" as vms, certo? a pasta está compartilhada.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2016

Entao, essa pasta no linux eh somente para organizacao dos seus mounts.

Entenda essas pastas como aquelas letras dos mapeamentos de rede no windows.

A pasta do windows, coloca com compartilhamento total.

Agora se nao me engano, em alguns casos, vc tem que baixar alguma coisa para o linux ler particoes ntfs, acho que eh cifs, ou algo do tipo, como faz muito tempo que mexi com esse tipo de coisa, nao me lembro.

da uma pesquisada, no exemplo que o Raylan citou, o ubuntu ja tem bastante coisa pronta, em outras distros da mais trabalho.
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Então não basta compartilhar? Beleza, vou pesquisa isso sim! Obrigado Alex, a todos: Fabiano, Raylan, Leonardo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2016

nao necessariamente.

se nao estou enganado, na distro Mint ele nao conecta diretamente.

Estou levantando hipoteses, nao sou um linuxista, sou um fucador. rssr

qualquer coisa vai postando ai e vamos vendo o que conseguimos resolver.
GOSTEI 1
Caio Renato

Caio Renato

30/03/2016

Está certo Alex.
GOSTEI 0
POSTAR