Ctrl+Espaço = Idioma do teclado [CH]
Raios que to aqui. Sempre utilizei o Ctrl+Espaço para abrir o auto-complemento. Desde sexta feira estou pelejando aqui para descobrir o que apertei que alterou o delphi. Agora o atalho Ctrl+Espaço no delphi altera o idioma do teclado. E toda mao vai pra chines.
Help!!!
Pjrm1470
Curtidas 0
Respostas
Leonardo Xavier
13/10/2010
Qual sistema operacional você utiliza?
GOSTEI 0
Pjrm1470
13/10/2010
Aqui está sendo usado o Windows Vista.
Sei que precionei alguma combinação de teclas que configurou esse atalho de Ctrl+Espaço para alteração de idiomas mas lá em opções regionais quando vou ver em "Keyboards and Languages" não há atalho definido e tambem não ha o idioma chines.
Deve haver algum regitro gravado que possa deletar para acabar com isso.
GOSTEI 0
Leonardo Xavier
13/10/2010
Talvez o problema estaja em alguma atualização do windows, achei alguma infomaçao neste site, mas nao ajudou a resolver o problema, estou procurando alguma coisa do tipo, mas você poderia se sertividar que o seu sistema tenha apenas um teclado instalado, após isto faça o sequinte:
Clique em Iniciar
Clique Painel de controle
Em Relógio, Idioma e Região - Clique em Alterar teclados ou outros métodos de entrada
Clique em Alterar teclados ...
Clique em Configurações Avançadas Key
Clique em Alterar seqüência de teclas
Clique em Iniciar
Clique Painel de controle
Em Relógio, Idioma e Região - Clique em Alterar teclados ou outros métodos de entrada
Clique em Alterar teclados ...
Clique em Configurações Avançadas Key
Clique em Alterar seqüência de teclas
GOSTEI 0
Pjrm1470
13/10/2010
Obrigado mesmo Leonardo, pela iniciativa e rápido suporte.
Não sei se digo "infelizmente" ou "Felismente".
Parece que o windows tem sentimento. É incrivel.
Pelejei, ate restaurei backup do sistema (não deu certo, deu erro no backup). Quando tava quase desistindo e aplicando o ditado "Software a gente xinga, hardware a gente chuta", o windows aceitou eu voltar o idioma do teclado para PT Abnt2.
Ps."A mas ia ficar um rombo neste gabinete, hehehe"
Grato pela ajuda.
GOSTEI 0