Ctrl F12

Delphi

14/07/2009

olá !!!

Em meu sistema, em um determinado form, tenho o seguinte evento:

procedure Tform_principal.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
  Shift: TShiftState);
begin
        if ssCtrl in Shift then
        begin
                if Key=123 then // F-12
                begin
                        Config.Execute;
                end;
        end;
end;

funciona perfeitamente, porém, em um cliente, que tem 2 máquinas em rede, funciona apenas em 1 e na outra não. alguém sabe me dizer se tem alguma configuração do windows para bloquear esse tipo de teclas de atalho ???

obs: a propriedade KeyPreview do Form está True.

abraços !!!

Danielrsanches

Danielrsanches

Curtidas 0

Respostas

Nasguone

Nasguone

14/07/2009

Vc ja tentou utilizar o
if (Key = VK_F12)then
begin
{}
end;

a inves d key=123 ?????

GOSTEI 0
Danielrsanches

Danielrsanches

14/07/2009

não tentei não, mas acho que não daria certo, pois o VK_F12 nada mais é do que uma constante com o número da tecla... qdo for no cliente, posso testar, mas pensando bem (na teoria) não adiantaria... se o problema acontecesse em todos os computadores, mas acontece em apenas 1 !!! muito estranho !!

mesmo assim obrigado pela resposta !!

abraços !!

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

14/07/2009

Bom... ae temos que aplicar o modo Jack Estripador... Vamos por parte.

partindo do presuposto que vc disse como verdade. o atalho do Sistema funciona. Mas quando usa em rede um dos computadores não funciona.

Tente verificar se é sempre o mesmo computador que não funciona, tente adicionar um terceiro computador.
Tente mudar a ordem dos computador de entrar no sistema.

Talvez com isso vc chegue a conclusão que o prob realmente é aquele computador.
Dae se mesmo assim não chegar a lugar nenhum... tente colocar um outro atalho, por exemplo uma letra, vai que o teclado esta c problema.

não tentei não, mas acho que não daria certo, pois o VK_F12 nada mais é do que uma constante com o número da tecla... qdo for no cliente, posso testar, mas pensando bem (na teoria) não adiantaria... se o problema acontecesse em todos os computadores, mas acontece em apenas 1 !!! muito estranho !! mesmo assim obrigado pela resposta !! abraços !!

GOSTEI 0
Danielrsanches

Danielrsanches

14/07/2009

eu tenho certeza de que o problema está ´naquele´ pc... quanto a idéia de testar com outras teclas de atalho, eu já alterei o sistema, só tenho que ir até o cliente para testar... assim que tiver o resultado do teste, posto aki...

abraços !!!

GOSTEI 0
POSTAR