Curiosidade - É possível desligar a internet globalmente?
Segundo a matéria, Recentemente, um parlamentar russo acusou os Estados Unidos de ser o único país capaz de desligar a internet do mundo todo. Segundo o congressista, esse tipo de mecanismo deveria ser regulado por uma entidade internacional, como uma organização da ONU criada para regular as telecomunicações da Terra. Mas será que tudo isso faz sentido?
O que vocês acham esse desligamento da internet globalmente seria realmente possível ?
Matéria completa : [url]http://www.tecmundo.com.br/internet/41427-e-possivel-desligar-a-internet-globalmente-.htm?utm_source=outbrain&utm_medium=recomendados&utm_campaign=outbrain=obinsite[/url]
Walter Junior
Respostas
Roniere Almeida
21/07/2013
Fernanda Acacia
21/07/2013
Marcio Araujo
21/07/2013
Alan Mario
21/07/2013
José
21/07/2013
E como nosso amigo Roniere mencionou também tenha essa visão que a internet é um mundo sei lei.
Roniere Almeida
21/07/2013
E como nosso amigo Roniere mencionou também tenha essa visão que a internet é um mundo sei lei.
e como é sem lei...li algumas materia sobre aquela deep web, é muita coisa nesse submundo.
José
21/07/2013
e como é sem lei...li algumas materia sobre aquela deep web, é muita coisa nesse submundo.
Amigo nunca ouvir falar nesse Deep web, o que séria ?
Roniere Almeida
21/07/2013
[url]http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-e-a-deep-web[/url]
Marcio Araujo
21/07/2013
Roniere Almeida
21/07/2013
são muitas historias, mas a maioria é cabeluda mesmo!!!
Marcio Araujo
21/07/2013
Fernanda Acacia
21/07/2013
Aluisio Cavalcante
21/07/2013
concordo com vc!!!
Alan Mario
21/07/2013
José
21/07/2013
Pelo menos pra matar a curiosidade.
Roniere Almeida
21/07/2013
ontem um amigo meu disse que viu certas coisas, que o deixou um pouco pertubado.
existe coisas boas na deep web(artigos, livros academicos), mas existe a parte podre da
coisa.
José
21/07/2013
ontem um amigo meu disse que viu certas coisas, que o deixou um pouco pertubado.
existe coisas boas na deep web(artigos, livros academicos), mas existe a parte podre da
coisa.
Realmente amigo, andei pesquisando um pouco sobre e achei algumas coisas pesadas.
Na verdade esse Deep Web são sites criptografados, onde você só consegue ter acesso com programas específicos ?
Roniere Almeida
21/07/2013
José
21/07/2013
Conhecem as outras camadas existentes além da torproject. Que dizem ser a primeira camada da deep web ?
José
21/07/2013
Conhecem as outras camadas existentes além da torproject. Que dizem ser a primeira camada da deep web ?
Aluisio Cavalcante
21/07/2013
Roniere Almeida
21/07/2013
tentei uma vez, mas sem exito...tentei acessar com uma VM Linux.
José
21/07/2013
Que seriam a tor, freenet e i2p. Mas é realmente um mundo bem cabuloso.
Meu próximo objetivo é tentar a 4 camada rsrs
Se alguém ja teve experiências lá e quiser compartilhar estamos ai.
José
21/07/2013
José
21/07/2013
Roniere Almeida
21/07/2013
não entendi esse lance de camada, hehehe, tentei acessar e não consegui, como vc está tentando?
maquina virtual?
Aluisio Cavalcante
21/07/2013
Marcio Araujo
21/07/2013
José
21/07/2013
Sendo a primeira camada a mais conhecida que é a Tor ou Tor Browser.
Porem essa primeira camada traz o mínimo do que realmente existe na Deep web.
Quanto mais fundo vamos nas camadas mais coisas encontramos nesse submundo.
Quando se acessa a 3 camada, não temos acesso a nenhum site existem na primeira e segunda camada.
Amigo Marcio a 4 camada seria a ".burble".
Pelo que eu sei até o momento são 8 camadas, estou tentando descobrir quais são as outras ainda.
Pois pelo que vi até o momento cada uma delas tem uma forma diferente de ser acessada.
Walter Junior
21/07/2013
Mas só para verificar se entendi, o desligamento geral da internet é de 1 chance em 1milhão.
Entretanto notei que entramos em um outro assunto, essa tal de Deep Web que os amigos mencionaram ser o submundo da internet.
Por isso me surgiu duas duvidas.
1º - O usuário que navega por esse submundo tem mais privacidade ?
2º - Se existe tanta coisa terrível nessa parte da web, porque não acabaram com ela ainda ?
Espero ter sido claro em minha duvida, e mais uma vez obrigado pela atenção de todos.
Roniere Almeida
21/07/2013
Roniere Almeida
21/07/2013
2º - Se existe tanta coisa terrível nessa parte da web, porque não acabaram com ela ainda ?"
1 - até onde eu conheço sim, o browser chamado Thor garante essa privacidade, mas particularmente não tenho certeza.
2 - opinião pessoal, ninguem tem o poder de fechar essa internet ou deep web...então alguem pode achar e fechar alguns
sites, mas acho que localizar os infratores, é mais dificil, então abrem outros...se eu estiver errado, me corrijam.
José
21/07/2013
Amigo a segunda camada você acessa através do freenet project, que utiliza o navegador IE.
E a terceira camada, você modifica suas opções de internet, configurações avançada de LAN
definindo um Proxy.
José
21/07/2013
Amigo a segunda camada você acessa através do freenet project, que utiliza o navegador IE.
E a terceira camada, você modifica suas opções de internet, configurações avançada de LAN
definindo um Proxy. junto com o I2P project.
José
21/07/2013
definindo um Proxy. junto com o I2P project.
Roniere Almeida
21/07/2013
José
21/07/2013
para que assim todos os usuários, possam postar suas duvidas e experiencias sobre a Deep Web.
José
21/07/2013
[url]https://www.devmedia.com.br/forum/deep-web/450796[/url]
Roniere Almeida
21/07/2013
para que assim todos os usuários, possam postar suas duvidas e experiencias sobre a Deep Web.
otimo!!!!
Aluisio Cavalcante
21/07/2013
[url]https://www.devmedia.com.br/forum/deep-web/450796[/url]
ok Ricardo.