currency = true

Delphi

16/11/2003

Estou usando a propriedade do campo currency = true, o que faz com que os valores sejam mostrados no formato currency, infelizmente quando habilito isto ele envia o caracter ´R$´, adiciona ´, 00´ e etc no meu sql, alguém usa isto, se usa como resolveu esta questão ou se existe outra maneira melhor de se mostrar o numero na formatação currency e armazena-la normalmente, como se não tivesse nenhum tipo de formatação.

Cantisan

Cantisan

Curtidas 0

Respostas

Koplin

Koplin

16/11/2003

Ajuste DisplayFormat para ´R$ ´#,0.00

GOSTEI 0
Cantisan

Cantisan

16/11/2003

No valor de 101 apareceu ´10RR$ 1,00´

GOSTEI 0
Koplin

Koplin

16/11/2003

Deixe currency=false

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

16/11/2003

Verifique as propriedades do seu Painel de Controle

GOSTEI 0
Cantisan

Cantisan

16/11/2003

Galera, obrigado pela ajuda, mas poderiam ser mais especificos ? Qual o valor que deve estar no meu painel de controle e o que ?

GOSTEI 0
Koplin

Koplin

16/11/2003

Vamos lá:

Nas propriedades dos campos numéricos defina
Currency = False
DisplayFormat = R$ 0.00 ou 0.00 ou #,0.00 ou R$ ,0.00

As configurações no Painel de Controle a que o colega se refere, são as configurações regionais de formato de moeda. De fato, se estiver errado pode ocasionar o problema, até porque, currency=true deveria funcionar. Só que prefiro usar como acima. Alias eu não uso pôr R$ ; só o numero formatado.

GOSTEI 0
Cantisan

Cantisan

16/11/2003

Usar o currency = true, funciona, mas o problema é que quando insiro a string, me vem a porcaria do ´R$´ e ´,00´, por isto, queria só mostrar formatado e não armazenar.

GOSTEI 0
POSTAR