Cursos de Java Devmedia

Java

06/03/2014

Bom dia!
Estava olhando a página de cursos de java aqui do site Devmedia e, como não conheço muito sobre o assunto, fiquei em dúvida em qual fazer por primeiro.

Qual seria a melhor ordem de realização dos cursos para que eu possa obter um melhor aprendizado?
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Curtidas 0

Respostas

Carlos Proença

Carlos Proença

06/03/2014

Opa Marisiana

entao... da uma olhada naqueles materiais que te falei no outro topico que voce ja tera uma boa base de java....

eu pessoalmente recomendo os cursos da devmedia pra aprender sobre alguns frameworks ... que sao os mais usados no mercado... como hibernate/JPA , Spring, JSF etc

e tambem recomendo voce ver os cursos mais novos sobre essas tecnologias... os de JSP e Ireport do diogo o de jsf do jorge luiz sao os mais novos e sao otimos....
mas antes da uma estudada pra ter uma boa base dai quando voce começar a estudar sobre os frameworks eu indico uns bons pra vc ver

att.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

06/03/2014

Obrigada pela dica!
Estou fazendo esse sobre o iReport do Diogo e tenho uma certa familiaridade com o java pq já fiz um curso de Java Web e Flex.
Mas isso foi no segundo semestre de 2011 e depois comecei trabalhar com outras linguagens q não consegui praticar o Java.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

06/03/2014

vc ja tem uma noção basica de java? não teria interesse no curso basico?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

06/03/2014

Eu já estudei Java antes, mas faz tempo e acho q já esqueci tudo.. heheheh
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

06/03/2014

então é bom revisar, não acha?
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

06/03/2014

tem algum curso basico de java web?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

06/03/2014

Janaina, um conselho, é bom ter noção java, somente com java, web vc faz depois de ter uma noção em html, pelo menos eu acho. eu te indico esses cursos:

[url]https://www.devmedia.com.br/curso/basico-de-java-e-orientacao-a-objetos/360[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-java-basico-aplicacoes-desktop/367[/url]
GOSTEI 0
Andre Santos..

Andre Santos..

06/03/2014

Ola janaina...

tem esse site aki q tem videos aulas de graca q da p ter uma base ....

http://www.rlsystem.com.br/medialink/rlsystem/MC45MjQ1NjMwNzIzODg5OTE3fGh0dHA6Ly93d3cucmxzeXN0ZW0uY29tLmJyL2N1cnNvLWphdmEtZ3JhdGlzL3w5ODYzfDAw/
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

06/03/2014

obrigada DevAndroid.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

06/03/2014

então é bom revisar, não acha?

Sem dúvida!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

06/03/2014

por via das duvidas, nunca se perde tempo estudando. é tempo "lucravel" hehehe
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

06/03/2014

Marisiana, ja fez algum? fazendo?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

06/03/2014

Ainda não consegui começar... =/
Estou estudando para fazer as provas das certificações que a empresa onde trabalho me solicitou, então estou sem tempo pra aprender Java agora.
GOSTEI 0
Carlos Proença

Carlos Proença

06/03/2014

certificação de que?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

06/03/2014

São as certificações da IBM para trabalhar com a plataforma IBM Cognos.
Vou fazer a do Report Studio e do Framework Manager, depois, provavelmente, terei que fazer as outras também.
São várias certificações, pois eles dividem em assuntos, assim cada uma é bem específica.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

06/03/2014

Ainda não consegui começar... =/
Estou estudando para fazer as provas das certificações que a empresa onde trabalho me solicitou, então estou sem tempo pra aprender Java agora.

tranquilo, seguindo uma sequencia, os cursos serão bem aproveitados.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

06/03/2014

Certamente Eduardo!
Pensei em aprender Java pra fazer algumas coisas pra mim, tanto que já tinha dado o pontapé inicial. Provavelmente não vou chegar a desenvolver com ele no trabalho, mas o conhecimento sempre será útil. Mas tenho q priorizar o que vai me fazer crescer profissionalmente agora, no momento.
GOSTEI 0
Carlos Proença

Carlos Proença

06/03/2014

sei como é.... estou tirando a certificação de EJB agora pois a empresa tb pediu.... tive que parar de estudar algumas coisas que eu estava gostando de SOA e BPM/BRMS....
mas é assim msm neh boa sorte Marisiana...

att
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

06/03/2014

Obrigada!! =)
GOSTEI 0
POSTAR