Dados Atualizados automáticamente
Olá amigos, estou com um pequeno problema e gostaria de uma melhor forma para resolve-lo. Bom estou desenvolvendo um sistema em Delphi e banco de dados MySQL, por exemplo, nesse sistema tenho a tabela de CLIENTE, PESSOA e algumas tabelas de movimentação (FICHAS, VENDAS, etc...). Estou querendo fazer o seguinte, quando eu cadastrar um cliente eu alimento automaticamente a tabela de PESSOA, com os dados da tabela de CLIENTE. E quando eu for no caso fazer uma FICHA, o cliente necessariamente não preciso estar cadastrado na tabela CLIENTE, mas mesmo assim eu gostaria de tb atualizar automaticamente a tabela de PESSOA, com os dados da tabela FICHA, mas apenas os dados preenchidos o mesmo acontecendo com a tabela VENDA. Na verdade essa tabela PESSOA seria os dados atualizados dos cadastros que são preenchidos com dados pessoais no meu sistema. Está um pouco confuso mas espero que tenham entendido, enquanto isso vou procurar uma forma melhor de explicar, rsrsrs. Agradeço desde já pela ajuda de todos.
Anderson Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
12/11/2014
Simples: use TRIGGERS diretamente no banco de dados. Vai atender sua necessidade direitinho.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
12/11/2014
Por que você possui uma tabela PESSOA e uma tabela CLIENTE? Qual é a diferença entre elas?
Faço a mesma pergunta com relação a tabela FICHAS e VENDAS...
Faço a mesma pergunta com relação a tabela FICHAS e VENDAS...
GOSTEI 0
Anderson Ferreira
12/11/2014
Joel teria algum exemplo pra me ajudar?
GOSTEI 0
Anderson Ferreira
12/11/2014
Então Marisiana, usei esses nomes nas tabelas pra ver se vcs entende mais facil, rsrsrs. Mas a questão é a seguinte, deixa eu tentar explicar novamente, vamos supor que hoje faço meu cadastro na "FICHA", se caso no ano que vem eu precisar fazer novamente uma "FICHA", os dados tem que ser os atualizados, mas acontece que eu não posso atualizar os dados da "FICHA" antiga, assim eu usaria sempre esse cadastro de "PESSOA" pra manter os cadastros atualizados. Tá dificil de explicar né, vou ver se faço um esquema que eu possa explicar melhor.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
12/11/2014
Veja este artigo (de minha autoria mesmo): http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3567/mysql-basico-triggers.aspx
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
12/11/2014
Olá, conseguiu solucionar?
GOSTEI 0