Dados atualizados na tela - Firebird
Pessoal, estou precisando de uma ajuda muito especial.
Tenho um cadastro de construtoras feito em Firebird e estou conseguindo cadastrar beleza.
Mas depois que dou um POST, preciso que os dados que acabei de digitar estejam na tela para o usuário consultar (ver se digitou certo por exemplo). Mas o código da construtora, que é gerado por uma generator só aparece depois que dou um REFRESH.
E o REFRESH volta para o primeiro registro. Como fazer para corrigir esse problema. Já estou ficando doido.
Valeu.
Tenho um cadastro de construtoras feito em Firebird e estou conseguindo cadastrar beleza.
Mas depois que dou um POST, preciso que os dados que acabei de digitar estejam na tela para o usuário consultar (ver se digitou certo por exemplo). Mas o código da construtora, que é gerado por uma generator só aparece depois que dou um REFRESH.
E o REFRESH volta para o primeiro registro. Como fazer para corrigir esse problema. Já estou ficando doido.
Valeu.
Rodrigo Lima
Curtidas 0
Respostas
Facc
02/04/2007
[quote:c0c25f3168=´Rodrigo Lima´]Pessoal, estou precisando de uma ajuda muito especial.
Valeu.[/quote:c0c25f3168]
O código é gerado através de Generator?
se sim, coloque no OnNewRecord da table/query, pois assim no momento que vc clicar pra inserir ele trará o código
Valeu.[/quote:c0c25f3168]
O código é gerado através de Generator?
se sim, coloque no OnNewRecord da table/query, pois assim no momento que vc clicar pra inserir ele trará o código
GOSTEI 0
Rodrigo Lima
02/04/2007
Facc, valeu pela ajuda, mas não funcionou. Não sei se estou fazendo alguma coisa errada, pois sou novo no Firebird.
O código é gerado por uma trigger e um generator.
Será que você poderia dar um exemplo de código?
Obrigado
Rodrigo
O código é gerado por uma trigger e um generator.
Será que você poderia dar um exemplo de código?
Obrigado
Rodrigo
GOSTEI 0
Facc
02/04/2007
Para trazer o generator em tempo de execução
Vc deve usar assim
e antes de dar o refresh, vc pega o código do cadastro e faz um locate
function Generator(sNome : String) : Integer; var qryPesquisa : TQuery; begin qryPesquisa := TQuery.Create(nil); qryPesquisa.DatabaseName := FPrincipal.DatabaseSistema.DatabaseName; qryPesquisa.SQL.Text := ´ select gen_id(´+sNome+´, 1) codigo ´+ ´ from rdb$database ´; qryPesquisa.Open; Result := qryPesquisa.FieldByName(´codigo´).AsInteger; qryPesquisa.Close; qryPesquisa.Free; end;
Vc deve usar assim
no OnNewRecord coloque: TabelaCampoCodigo.asinteger := Generator(´Nome Generator´);
e antes de dar o refresh, vc pega o código do cadastro e faz um locate
GOSTEI 0
Rodrigo Lima
02/04/2007
Facc, mais uma vez obrigado.
Vou testar e ver se funciona.
Rodrigo
Vou testar e ver se funciona.
Rodrigo
GOSTEI 0