Dados de uma banco Firebird sumiram (parcialmente)

Firebird

09/12/2006

Bom dia pessoal, hj me deparei com um problema muito serio, o banco de dados em firebird 2.0 esta com 14.000 itens gravados sendo 8.000 do ano de 2005 e uns 6.000 do ano de 2006, o problema foi que derrepente se perdeu esses 6.000 itens gravados do ano de 2006 ficando apenas o que estava em 2005

Para cada ano puxo os dados da empresa do ano anterior apenas mudando o ano para fazer as codiçoes Mestre/Detalhe.

Entao percebi que nao existe mais a empresa de 2006 nem os dados que ficam no detalhe de 2006, sendo que ja faz um bom tempo que estamos incluindo dados neste ano. Se fosse apenas apagado os que foram feitos hj ainda tudo bem, mais foram o ano de 2006 todo e ficou somente os dados de 2005 na mesma tabela.

Como isso eh possivel?

E o pior nem mesmo o BackUp que eh feito pelo GBak trouxe os dados de 2006 de volta.

Pergunto eu: Aonde foram parar esses dados de 2006? Alguem ja teve problema como esse? :(

No aguardo
Adriano

Adriano_servitec

Adriano_servitec

Curtidas 0

Respostas

Adriano_servitec

Adriano_servitec

09/12/2006

Entao o problema foi que corrompeu o banco de dados, e nao estou conseguindo recuperar o restore

ja tentei usar o gfix, mais nada esta funcionando

Joguei o arquivo gerado pelo bkp chamado bktbipi2006.gbk para um arquivo chamado bkipi2006.txt e abri ele num bloco de notas, reparei que todos os lançamentos etao la, mais nao consigo restaurar o gbak.

Nome dos arquivos
TBIpi2005fb.FDB // aquivo do banco de dados
bkTBIpi2006.GBK // arquivo de backUp

Alguem sabe como recuperar esse GBK?

Se possivel me postem corretamente como se uso o gfix e o gbak

o GFix tentei assim
gfix -m -i tbipi2005fb.FDB // nao funcionou, Esta errado?

o GBak ainda nem testei // Como se usa corretamente?

Ateh o arquivo que transformei em TXT tem como eu traze-lo de volta para o banco?

Eh muito importante recuperar estes dados

No aguardo
Adriano

GOSTEI 0
Zecamv

Zecamv

09/12/2006

Aconteceu comigo algo semelhante. Só que o gfix não acusa nada. Alguma indicação de porque acontece isto ?

GOSTEI 0
POSTAR