dados de variavel para o banco de dados
fiz a instrução tabela := variavel no entanto ele está travando por erro a instrução é o seguinte:
var
credito: currency;
debito: currency;
begin
if table2tipo.value = ´d´ then
debito := table1valor.value - table1valor.value else if
table2tipo.value = ´c´ then
credito := table1valor.value + table1valor.value;
credito := 0;//inicie a variavel
deebito := 0;//iniciei a variavel
table1.insert;
table1debito.value := debito;
table1credito.value := credito;
table1.post;
como a minha tela ainda esta em fase de experiencia estou usando o dbnavigator e quando executo o programa ele fica atualizando e depois trava no table1.post oque estou fazendo de errado?
var
credito: currency;
debito: currency;
begin
if table2tipo.value = ´d´ then
debito := table1valor.value - table1valor.value else if
table2tipo.value = ´c´ then
credito := table1valor.value + table1valor.value;
credito := 0;//inicie a variavel
deebito := 0;//iniciei a variavel
table1.insert;
table1debito.value := debito;
table1credito.value := credito;
table1.post;
como a minha tela ainda esta em fase de experiencia estou usando o dbnavigator e quando executo o programa ele fica atualizando e depois trava no table1.post oque estou fazendo de errado?
Cpd_arim
Curtidas 0
Respostas
Ggean
07/05/2003
vc tem que zerar as variaveis logo apos o begin,
se ta travando deve ser por que em algum lugar tem um valor invalido ou no tipo de dado do campo ou no dado que vai pra variavel.
se o [b:fe35a54ca1]table1valor.value[/b:fe35a54ca1] for tipo [b:fe35a54ca1]Float [/b:fe35a54ca1]crie a var [b:fe35a54ca1]tipo real[/b:fe35a54ca1]
deve ser incompatibilidade entre os tipos.
boa sorte!
se ta travando deve ser por que em algum lugar tem um valor invalido ou no tipo de dado do campo ou no dado que vai pra variavel.
se o [b:fe35a54ca1]table1valor.value[/b:fe35a54ca1] for tipo [b:fe35a54ca1]Float [/b:fe35a54ca1]crie a var [b:fe35a54ca1]tipo real[/b:fe35a54ca1]
deve ser incompatibilidade entre os tipos.
boa sorte!
GOSTEI 0