Dados pela Internet
Olá, colegas...
Gostaria de saber quais componentes usar e como configurar para que um sistema acesse a base de dados do servidor pela internet???
Utilizo Delphi 7, ADO e SQL Server. Será que necessitaria configurar no SQL Server também ou somente no sistema???
Gostaria de saber quais componentes usar e como configurar para que um sistema acesse a base de dados do servidor pela internet???
Utilizo Delphi 7, ADO e SQL Server. Será que necessitaria configurar no SQL Server também ou somente no sistema???
Ffsombra
Curtidas 0
Respostas
Ffsombra
09/03/2004
sobe...
GOSTEI 0
Henry
09/03/2004
Brother, use os compoentes da Indy...
GOSTEI 0
Ffsombra
09/03/2004
Estou apenas iniciando alguns testes, portanto, gostaria de saber quais componentes usar e como configurá-los...
GOSTEI 0
Ffsombra
09/03/2004
sobe....
GOSTEI 0
Danielclubedelphi
09/03/2004
Use DBExpress... Como se fosse local, só que no DataBase coloque o
ip:database por ex: ´10.10.10.10:C:/GOLDOSP.GDB´
se vc naum sabe usar DBExpress utilize o Pesquisar do Fórum que vc aprende...
ip:database por ex: ´10.10.10.10:C:/GOLDOSP.GDB´
se vc naum sabe usar DBExpress utilize o Pesquisar do Fórum que vc aprende...
GOSTEI 0
Ffsombra
09/03/2004
o problema não é saber usar o dbexpress.... o problema é que o dbexpress tem alguns bugs tão irritantes que troquei para ADO.
Portanto, ainda estou tentando descobrir uma maneira de fazer o que quero utilizando ADO.
vou repetir:
Utilizo Delphi 7, [b:b5563a3aaf]ADO[/b:b5563a3aaf] e SQL Server. Será que necessitaria configurar no SQL Server também ou somente no sistema???
Portanto, ainda estou tentando descobrir uma maneira de fazer o que quero utilizando ADO.
vou repetir:
Utilizo Delphi 7, [b:b5563a3aaf]ADO[/b:b5563a3aaf] e SQL Server. Será que necessitaria configurar no SQL Server também ou somente no sistema???
GOSTEI 0
Maxwell_monteiro
09/03/2004
Por acaso vc já viu um componente chamado RDSConnection??? ele é o ultimo componente da paleta ADO!!! acho que ele resolve seu problema!
GOSTEI 0
Ffsombra
09/03/2004
Vou tentar, valeu pela sugestão...
GOSTEI 0