Dar um reset no contador...
Tenho uma tabela CLIENTES. Tem um campo CODIGO, que marquei como AUTOINCREMENTAL.
Cadastrei alguns clientes para teste.
Agora o serviço é pra valer por isso apaguei todos os dados da tabela.
Por ser contador o campo CODIGO ele continua no próximo da seqüência, ou seja, não voltou (reset).
Gostaria de saber como procedo para o contador da tabela do campo CODIGO voltar a contar a partir do 1.
Uso SQL Server 7 e Delphi 5.
Cadastrei alguns clientes para teste.
Agora o serviço é pra valer por isso apaguei todos os dados da tabela.
Por ser contador o campo CODIGO ele continua no próximo da seqüência, ou seja, não voltou (reset).
Gostaria de saber como procedo para o contador da tabela do campo CODIGO voltar a contar a partir do 1.
Uso SQL Server 7 e Delphi 5.
Willian
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
31/03/2004
Colega,
Drop e Create Table.
Drop e Create Table.
GOSTEI 0
Willian
31/03/2004
Eu sei disso, afinal se os dados anteriores não interessam. Mas ainda persiste a dúvida: sem excluir a tabela, há como zerar o contador?
GOSTEI 0
Sabe.geraldo
31/03/2004
Vá para o endereço www.elivaldo.com.br, lá veja as dicas. Existe uma
para zerar o contador.
[]´s.
Geraldo.
para zerar o contador.
[]´s.
Geraldo.
GOSTEI 0
Willian
31/03/2004
Lá ensina para tabelas paradox, preciso usar em SQL Server. Já descobri como. Vou postar uma nova mensagem para permitir que todos leiam. Valeu a ajuda.
GOSTEI 0
Djjunior
31/03/2004
altere o campo para number depois volte para autoincremento (é meio que ´recurso técnico´ :wink: eu sei, mas funciona)
talves vc ache como zerar isso nas tables de sistema tipo a syscolumns, sysproperties, é só lembrar de tomar muiiito cuidado com este tipo de coluna, pois elas gerem todo o banco !!
talves vc ache como zerar isso nas tables de sistema tipo a syscolumns, sysproperties, é só lembrar de tomar muiiito cuidado com este tipo de coluna, pois elas gerem todo o banco !!
GOSTEI 0