Data e Hora em um Edit
Bom dia Galera
Estou com uma dificuldade para gravar no banco de dados a data e hora do campo edit.
Quero que no edit o operador digita assim 26/03/2014 08:00 porem quando vai gravar no banco apresenta erro, para não apresentar o erro estou usando assim 2014/03/26 08:00 porem esta ruim assim.
Att
João Antonio
Estou com uma dificuldade para gravar no banco de dados a data e hora do campo edit.
Quero que no edit o operador digita assim 26/03/2014 08:00 porem quando vai gravar no banco apresenta erro, para não apresentar o erro estou usando assim 2014/03/26 08:00 porem esta ruim assim.
Att
João Antonio
João Françozo
Curtidas 0
Respostas
Diego Garcia
26/03/2014
Amigo, você já tentou realizar o cast antes de gravar no banco? algo como StrToDateTime() ?
qualquer coisa, post aqui o código de gravação no banco e a mensagem de erro para tentarmos lhe ajudar
qualquer coisa, post aqui o código de gravação no banco e a mensagem de erro para tentarmos lhe ajudar
GOSTEI 0
João Françozo
26/03/2014
Opa já tentei usar essa função, porem também não deu o erro não ocorre simplesmente não grava no banco de dados.
GOSTEI 0
Bruno Leandro
26/03/2014
Joao voce pode tentar assim FormatDateTime('yyyy/mm/dd hh:nn',StrToDateTime(edit.text))
caso nao seja isso, nos diga como voce esta gravando este dado
qrData.asstring :=...
ou
voce esta montando um update/insert
caso nao seja isso, nos diga como voce esta gravando este dado
qrData.asstring :=...
ou
voce esta montando um update/insert
GOSTEI 0
João Françozo
26/03/2014
Obrigado deu certo.