Data por extenso no QuickReport
olá pessoal
Estou com o seguinte problema
estou tentando imprimir varias datas de vencimento por extenso no Quickreport e não estou conseguido.
A situação é a seguinte.
Após o efetuar uma venda a prazo divido o valor da venda em parcelas, (armazeno em uma tabela temporaria)
para emitir as nota promissoria com os respectivos valores e vencimentos. ocorre que quando imprimo as notas, a data e os valores se repetem ou seja apenas o valor da ultima prestação
e a data da ultima prestação aparece no relatorios.
exemplo venda em 03 parcelas:
vencimentos 30/03/2003 , 30/04/2003 e 30/05/2003
valores 10.00 , 20.00 e 30.00
utilizo o seguinte codigo no evento beforeprint
lblVencimento.Caption:= FormatDateTime(´d´´ dias do mês de ´´mmmm ´´ do ano de ´´ yyyy´,dmBaseDados.IBParcelasMensaisDATA_DE_VENCIMENTO.AsDateTime);
lblValor.Caption:=Extenso(dmBaseDados.IBParcelasMensaisVALOR_DA_PARCELA.AsFloat);
lblDataAssinatura.Caption:= FormatDateTime(´d´´ de ´´mmmm ´´ de ´´ yyyy´,date);
no relatorio e apresentado em todas as notas a data de vencimento ´ trinta de maio de 2003´ e o valor ´trinta reais´.
Estou com o seguinte problema
estou tentando imprimir varias datas de vencimento por extenso no Quickreport e não estou conseguido.
A situação é a seguinte.
Após o efetuar uma venda a prazo divido o valor da venda em parcelas, (armazeno em uma tabela temporaria)
para emitir as nota promissoria com os respectivos valores e vencimentos. ocorre que quando imprimo as notas, a data e os valores se repetem ou seja apenas o valor da ultima prestação
e a data da ultima prestação aparece no relatorios.
exemplo venda em 03 parcelas:
vencimentos 30/03/2003 , 30/04/2003 e 30/05/2003
valores 10.00 , 20.00 e 30.00
utilizo o seguinte codigo no evento beforeprint
lblVencimento.Caption:= FormatDateTime(´d´´ dias do mês de ´´mmmm ´´ do ano de ´´ yyyy´,dmBaseDados.IBParcelasMensaisDATA_DE_VENCIMENTO.AsDateTime);
lblValor.Caption:=Extenso(dmBaseDados.IBParcelasMensaisVALOR_DA_PARCELA.AsFloat);
lblDataAssinatura.Caption:= FormatDateTime(´d´´ de ´´mmmm ´´ de ´´ yyyy´,date);
no relatorio e apresentado em todas as notas a data de vencimento ´ trinta de maio de 2003´ e o valor ´trinta reais´.
Siro
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
04/04/2003
tente usar a rotina no evento do componente impresso anterior ao qrlabel que você quer mudar
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/04/2003
Honestamente, não entendi com clareza. O QuickRep está com o dataset apontado corretamente?
GOSTEI 0
Frael
04/04/2003
Cara dá uma olhada em www.lloydsoft.hpg.ig.com.br/dicas.htm, lá vc vai com conseguir várias coisas legais
GOSTEI 0