Data valor 0 (vazio) como?
Estou montado uma condição (se) de que se o campo data for preenchido escreve uma mensagem, mas quero evitar que quando ele escreva quando for editado. Tipo:
se ´data do sétimo passo´ for igual a ´vazio´ faça
escreva sétimo passo em ´passo atual´ ,
libere o campo ´data do oitavo passo´ e
redesenhe o formulario
fim
Problema não sei declarar data igual a vazio!!!
Outra dúvida como escrever x:= ´ ´nd´ ´
se ´data do sétimo passo´ for igual a ´vazio´ faça
escreva sétimo passo em ´passo atual´ ,
libere o campo ´data do oitavo passo´ e
redesenhe o formulario
fim
Problema não sei declarar data igual a vazio!!!
Outra dúvida como escrever x:= ´ ´nd´ ´
Cfino
Curtidas 0
Respostas
Torres Delphi
22/08/2003
Supondo que vc esteja usando um edit para data:
if edit.text = ´´ then
edit1.text := Date;
Se estiver usando outro componente para data, teste o valor dele usando a mesma logica. Se for DateTimePicker, por padrao, ja estara preenchido a data do dia.
[]´s
if edit.text = ´´ then
edit1.text := Date;
Se estiver usando outro componente para data, teste o valor dele usando a mesma logica. Se for DateTimePicker, por padrao, ja estara preenchido a data do dia.
[]´s
GOSTEI 0
Cfino
22/08/2003
Desculpe, sou iniciante!
Estou fazendo essa condição no evento onchange do campo da tabela, como ficaria essa declaração? Estou usando dbedit.
E como fazer a declaração X:= ´ [b:fdb5469604][i:fdb5469604]´nd´[/i:fdb5469604][/b:fdb5469604] ´. :wink:
Estou fazendo essa condição no evento onchange do campo da tabela, como ficaria essa declaração? Estou usando dbedit.
E como fazer a declaração X:= ´ [b:fdb5469604][i:fdb5469604]´nd´[/i:fdb5469604][/b:fdb5469604] ´. :wink:
GOSTEI 0
Abueno_silva
22/08/2003
Procure não utilizar o componente OnChange do dbedit para fazer validações (se não tomar cuidado, pode te colocar num loop infinito, já que se você alterar algo no evento ele vai chamar a si mesmo novamente, recursivamente). No seu caso, tente fazer a verificação sugerida pelo Torres no evento OnExit.
Quanto à atribuição de string:
x := quotedstr(´nd´);
Quanto à atribuição de string:
x := quotedstr(´nd´);
GOSTEI 0