database files appear corrupt()
Boa tarde amigos,
Continuo com problema no meu banco de dados e não consigo resolvê-lo, talvez por falta de experiência, e peço encarecidamente a ajuda se for possível.
Seguindo as dicas que já me foram dadas tentei rodar o GFIX em meu banco de dados, mas não resolveu. Ao rodar o GFIX a seguinte mensagem é apresentada:
database file appears corrupt()
- bad checksum
- checksum error on database page 1262
Estou usando o INterbase 6.
Se alguém puder me ajude. Se for necessário enviar o banco por e-mail para que possam dar uma olhada eu faço isso, pois zipado fica com pouco mais de 1 Mb.
Obrigado.
Continuo com problema no meu banco de dados e não consigo resolvê-lo, talvez por falta de experiência, e peço encarecidamente a ajuda se for possível.
Seguindo as dicas que já me foram dadas tentei rodar o GFIX em meu banco de dados, mas não resolveu. Ao rodar o GFIX a seguinte mensagem é apresentada:
database file appears corrupt()
- bad checksum
- checksum error on database page 1262
Estou usando o INterbase 6.
Se alguém puder me ajude. Se for necessário enviar o banco por e-mail para que possam dar uma olhada eu faço isso, pois zipado fica com pouco mais de 1 Mb.
Obrigado.
Carlos Alberto
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
25/03/2003
Caro amigo manda pro meu e-mail que te ajudo,,,,
m-f@terra.com.br
att,,
Marcos Fernando
m-f@terra.com.br
att,,
Marcos Fernando
GOSTEI 0
Michaell
25/03/2003
Aproveitando este tópico,
Eu não diria que seria normal a corrupção de um Banco de Dados mas... tenho trabalhado com o Interbase e pelo que vi no Fórum até me assusto com a quantidade de arquivos de Banco de Dados corrompido...
Já vi sistemas rodando em Oracle e até mesmo MS SQL Server, expostos a quedas de energia e outros inconvenientes, mas não corrompendo tanto o Banco de Dados como o Interbase.
Estou com um arquivo corrompido, por exemplo, já rodei o gfix com todas as suas opções e combinações com o gbak possíveis e NADA!
Indignação geral com o Interbase e até mesmo o Firebird. Se alguém puder me ajudar com este arquivo fico agradecido...
[]´s
Eu não diria que seria normal a corrupção de um Banco de Dados mas... tenho trabalhado com o Interbase e pelo que vi no Fórum até me assusto com a quantidade de arquivos de Banco de Dados corrompido...
Já vi sistemas rodando em Oracle e até mesmo MS SQL Server, expostos a quedas de energia e outros inconvenientes, mas não corrompendo tanto o Banco de Dados como o Interbase.
Estou com um arquivo corrompido, por exemplo, já rodei o gfix com todas as suas opções e combinações com o gbak possíveis e NADA!
Indignação geral com o Interbase e até mesmo o Firebird. Se alguém puder me ajudar com este arquivo fico agradecido...
[]´s
GOSTEI 0
Weber
25/03/2003
Nenhum banco de dados pode ser comparado ao Oracle
GOSTEI 0
Afarias
25/03/2003
|Ao rodar o GFIX a seguinte mensagem é apresentada:
|database file appears corrupt()
Depois q executar o GFIX -M -I e verificar com GFIX -V -F
faça um backup e restaure a base de dados.
|Já vi sistemas rodando em Oracle e até mesmo MS SQL Server,
|expostos a quedas de energia e outros inconvenientes, mas não
|corrompendo tanto o Banco de Dados como o Interbase.
Sistemas com Oracle e SQLServer (SERVIDOR) rodando em Windows98/ME em máquinas comuns sujeitos a quedas de energia e NÃO HÁ PROBLEMAS?? É *muito* difícil para mim acreditar. Na verdade é difícil até acreditar ter 1 servidor Oracle rodando em uma ´maquineta´ qualquer, visto seu peso de quase 1.5GB
Bom, voltando a vida real, se as pessoas usasem a base de dados IB/FB com FORCED WRITES nesses ambientes, RARAMENTE passariam por esses problemas. É o q tenho experimentado.
T+
|database file appears corrupt()
Depois q executar o GFIX -M -I e verificar com GFIX -V -F
faça um backup e restaure a base de dados.
|Já vi sistemas rodando em Oracle e até mesmo MS SQL Server,
|expostos a quedas de energia e outros inconvenientes, mas não
|corrompendo tanto o Banco de Dados como o Interbase.
Sistemas com Oracle e SQLServer (SERVIDOR) rodando em Windows98/ME em máquinas comuns sujeitos a quedas de energia e NÃO HÁ PROBLEMAS?? É *muito* difícil para mim acreditar. Na verdade é difícil até acreditar ter 1 servidor Oracle rodando em uma ´maquineta´ qualquer, visto seu peso de quase 1.5GB
Bom, voltando a vida real, se as pessoas usasem a base de dados IB/FB com FORCED WRITES nesses ambientes, RARAMENTE passariam por esses problemas. É o q tenho experimentado.
T+
GOSTEI 0
Michaell
25/03/2003
T+
Tava de férias afarias?! :)
Deu uma sumida boa do fórum...
Concordo com você... Foi quase um desabafo... Exagerei um pouquinho hehe Realmente S.O., configuração do Banco e outros aparatos contam e muito para prevenir estes tipos de problemas...
Mas deixa eu te perguntar... Como eu configuro o Interbase 7.1 com FORCED WRITES? Não terei sérios problemas de desempenho?!
[]´s
GOSTEI 0
Rodolpho123
25/03/2003
Aproveitando este tópico,
[]´s
E se eu te disser que tenho um cliente com um BD FireBird, com mais de 1Gb de tamanho, rodando hà 1 ano e nunca deu (nunca mesmo) algum problema sequer, acredita? E se eu te disser que conheço uma empresa de grande porte que usa Oracle9i e que em um SELECT usando RULE estava trazendo registro duplicados (e não era produto cartesiano), acredita? Esse negócio de corrupção BD é muito relativo. Se vc não cuidar bem do servidor, qualquer BD está sujeito a uma corrupção ou qualquer outro tipo de problema.
GOSTEI 0
Afarias
25/03/2003
Tava de férias afarias?! :)
Deu uma sumida boa do fórum...
hehehehehe... por ai... ;)
Mas deixa eu te perguntar... Como eu configuro o Interbase 7.1 com FORCED WRITES? Não terei sérios problemas de desempenho?!
para configurar o forced writes vc pode usar o GFIX ou a Services API, como gfix é:
gfix -write sync banco.ib
note que em versões anteriores do IB após a restauração de um backup esse comando deve ser novamente executado.
Quanto a desempenho, vc deve experimentar uma queda sim, mas não significativa (sistemas de pequeno porte)
T+
GOSTEI 0