Database ocupando muito espaço no HD

PostgreSQL

21/10/2007

Eu rodo o Postgre 8.2.4 no Windows, ele tem 2 databases sendo 1 pra testes bem pequeno e outro q qd faço backup o arquivo fica com 200KB.

Só q o diretório \data tá ocupando 20.7GB!! Tá registrado q ele foi criado no dia 28/2/2007, mas acho q ele já existia antes e essa data foi qd troquei de HD. Qd instalo o Windows e reinstalo o Postgre, eu simplesmente coloco o path do database e continuo usando, e esse diretório é o mesmo desde qd eu atualizei pra versão 8.2.4.

Eu já pensei em fazer backup de tudo, desinstalar o Postgre, reinstalar com um database limpo, e restaurar o backup. Mas como eu naum sei a causa desse espaço todo, e isso é mais uma gambiarra q uma solução pro problema, queria saber primeiro se esse é o procedimento certo pra acabar com tanto desperdício de espaço, e como evitar q isso aconteça de novo.

Valeu pela ajuda :)

Hikari

Hikari

Curtidas 0

Respostas

Comodelphi

Comodelphi

21/10/2007

rode o VACUUM

GOSTEI 0
Hikari

Hikari

21/10/2007

Opa eu rodei o vacuum mas o espaço ocupado baixou só pra 17GB...

Eu usei o comando
vacuumdb.exe --all --full --analyze --verbose

GOSTEI 0
Comodelphi

Comodelphi

21/10/2007

Deve existir agrupamento de dados de instalaões anteriores, geralmente o instalador do PG não permite que vc instale a pasta de dados em uma ja existente e com algum conteúdo, mas isso da para contornar usando parametros de isntalação, não sei sei vc usou dessa forma. Então talvez o Vacumm só acessa o agrupamento de dados da instalação atual, nesse caso acho que nem seria gambiarra fazer o que vc mesmo citou no tópico inicial. Abcs.

GOSTEI 0
Hikari

Hikari

21/10/2007

Problema resolvido. Eu fiz backup dos dados e do folder com o database, desinstalei o Postgre e aproveitei pra instalar a versão nova com um \data novo.

Depois de restaurar os dados o \data ficou ocupando 60MB. Ainda acho muito pra quantidade de dados, mais já é bem menos q 20 ou 18 GB 8)

GOSTEI 0
POSTAR