DataBase
Alguém poderia me ajudar estou com 2 dúvidas:
1)- Como que faz p/ fazer uma busca em uma tabela.db por exemplo eu cadastrei algumas pessoas e quero buscar por elas digitando o nome inteiro ou paracialmente.
2)-Eu fiz um programa envolvendo tabelas no meu pc, só que ele não funciona quando eu instalo ele em outro pc. É necessário mandar o database explorer junto? (eu não sou muito aprofundado em tabelas se alguém puder me ajudar eu agradeço)
Valeu ae. :D
1)- Como que faz p/ fazer uma busca em uma tabela.db por exemplo eu cadastrei algumas pessoas e quero buscar por elas digitando o nome inteiro ou paracialmente.
2)-Eu fiz um programa envolvendo tabelas no meu pc, só que ele não funciona quando eu instalo ele em outro pc. É necessário mandar o database explorer junto? (eu não sou muito aprofundado em tabelas se alguém puder me ajudar eu agradeço)
Valeu ae. :D
Richard
Curtidas 0
Respostas
Japa
11/09/2003
1 Amigo voce pode procurar pela instrução Sql ou pelo locate da tabela..
o locate ja faz um tempo que eu não uso mas era algo assim:
achu que era assim amigo, mas o locate so procura o nome inteiro.
Sql:
2 Para poder instalar o seu aplicativo em outros computadores voce precisa fazer um instalador... Utilize o installshild (achu que o nome e assim hehehe), assim ele faz o alias para voce...
Ahhh sim voce pode fazer um alias via programação mas so funciona para tabelas paradox....
Até mais e boa sorte.... :wink:
o locate ja faz um tempo que eu não uso mas era algo assim:
Tabela.locate(´Nome_cliente´,Ednome.Text,[]);
achu que era assim amigo, mas o locate so procura o nome inteiro.
Sql:
Query.close;
Query.sql.clear;
Query.sql.add(´select * from cliente where nome_cliente= :cond1´);
Query.params[0].asstring:= Ednome.text+´¬´;
Query.open;
2 Para poder instalar o seu aplicativo em outros computadores voce precisa fazer um instalador... Utilize o installshild (achu que o nome e assim hehehe), assim ele faz o alias para voce...
Ahhh sim voce pode fazer um alias via programação mas so funciona para tabelas paradox....
Até mais e boa sorte.... :wink:
GOSTEI 0
Japa
11/09/2003
Amigo descupe o erro que fiz esqueci que precisa colocar a instrução like vai ficar assim:
Descupa ai...
Query.close;
Query.sql.clear;
Query.sql.add(´select * from cliente where nome_cliente like :cond1´);
Query.params[0].asstring:= Ednome.text+´¬´;
Query.open;
Descupa ai...
GOSTEI 0
Richard
11/09/2003
Só que tem um problema eu não sei usar SQL eu uso paradox mesmo, sabe como fazer isso p/ tabelas paradox? Valeu cara! :D
GOSTEI 0