Datamodule. Usar ou não usar?
Olá para todos... estou com uma dúvida em relação ao Datamodule. Tenho em torno de 25 tabelas no Firebird, logicamente estou usando dbexpress e o trio de componentes padrão. Minha pergunta é. Colocar todos no mesmo datamodule? A performance varia?
P.S. Todos estão fechados e só o connection está aberto.
Desde já agradeço...
Um Abraço e bons programas...
P.S. Todos estão fechados e só o connection está aberto.
Desde já agradeço...
Um Abraço e bons programas...
Rogerioluz
Curtidas 0
Respostas
Leonardobhbr
28/11/2006
com os computadores de hoje isso até alguns mais antigos isto não interfere na perfomance mesmo tendo criado eles estão fechados.
DataModule eu considero a melhor solução mesmo no .net não existindo só existe para aplicações Win32 o seu projeto fica muito mais organizado e melhor de dar manutenção.
Claro que isto é minha opinião
DataModule eu considero a melhor solução mesmo no .net não existindo só existe para aplicações Win32 o seu projeto fica muito mais organizado e melhor de dar manutenção.
Claro que isto é minha opinião
GOSTEI 0
Steve_narancic
28/11/2006
eu particularmente utilizo o datamodule para centralizar as regras e facilitar a manutenção caso tenha que alterar um sql por exemplo
GOSTEI 0
Rogerioluz
28/11/2006
Muito obrigado. Felizmente existe um lugar que podemos trocar idéias, pois as vezes parecemos estar numa ilha.
Um abraço...
Rogério Luz
Um abraço...
Rogério Luz
GOSTEI 0
Nigro
28/11/2006
Eu crio um DM para cada tabela, assim além do acesso à ela eu tenho em um lugar só SP´s, etc... outra manipulações.
A idéia de um DM para tudo vai por água quando você vê seu sistema crescer e nem com 1024 na tela você consegue manipular um DM, isso sem contar ´caçar´ os objetos lá dentro, nem com alinhamento... vixi...
A idéia de um DM para tudo vai por água quando você vê seu sistema crescer e nem com 1024 na tela você consegue manipular um DM, isso sem contar ´caçar´ os objetos lá dentro, nem com alinhamento... vixi...
GOSTEI 0