dataset tipados como usar em webservices

11/01/2009

Parece que houve um erro no envio da pergunta   Criei um web service com um dataset tipado   VS 2008 Quero preencher esse dataset com o resultado de uma query atraves de uma stored procedure (sqlserver 2005) depois usar em metodo websevice que devola o dataset preenchido com dados para ser cosumido   Ou seja como numweb service que ja tem um dataset tipado preencher o mesmo e retornar um dataset para consumo   A seguir como consumi-lo numa aplicação winform     O codigo aseguir foi feito se usar o dataset não tipado pois não consegui retornar o mesmo preenchido   SqlDataAdapter adapter = new SqlDataAdapter(); //adapter.MissingSchemaAction = MissingSchemaAction.AddWithKey; adapter.SelectCommand = new SqlCommand("lePaciente", conexao); adapter.SelectCommand.CommandType = CommandType.StoredProcedure; adapter.SelectCommand.Parameters.Add("@numero", SqlDbType.Int, 16).Value = idNumero; adapter.SelectCommand.Parameters.Add("@indice", SqlDbType.Int, 16).Value = indice; DataSet ds = new DataSet(); adapter.MissingSchemaAction = MissingSchemaAction.AddWithKey; adapter.Fill(ds, "Pacientes"); return ds; Grato    
Alejandro González

Alejandro González

Curtidas 0

Respostas

[devmedia .net]

[devmedia .net]

11/01/2009

Opa, tudo bem Alejandro ? Me desculpe, mas não entendi exatamente o que quer..   Você precisa retornar em um DataSet tipado ou não conseguiu retornar em um dataset normal ??   Caso precise de um dataset tipado, nao tem segredo, crie normalmente o dataset com todas os campos retornados no dataset (não pode faltar nenhum) e todos com os tipos compatíveis com o retorno.   Caso não esteja conseguindo retornar em um dataset não tipado a consulta, por favor verifique se o webservices está retornando os dados pesquisados corretamente antes de preencher o dataset.   Caso não seja nada disso que eu falei, por favor tente ser um pouco mais claro e objetivo, diga seu problema exatamente, e me envie o seu código.   No aguardo,   Grande Abraço   Carlos Jr  
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

11/01/2009

Opa, boa tarde.. Ainda estou no aguardo de um retorno sobre a solução dada.   Abraços   Carlos JR
GOSTEI 0
Alejandro González

Alejandro González

11/01/2009

Oi   Como enviar arquivos para voces ?   Tentarei ser claro   1- Criei um webservice 2- criei um dataset tipado         com um DataTable chamado  lePaciente      um table adapter lePacienteTableAdapter   e nele  Fill,GetData (@numero, @indice)     o codigo do fill se baseia numa stored procedure     consigo executar no prewiev data e funciona bem passando ambos os parametros     Criei um webmethod    [WebMethod(Description = "Localiza paciente")] public DataSet localizaPaciente(int idNumero, int indice) { // Aqui começam meus problemas // quero usar o dataset tipado  preenche-lo e envia-lo como retorno para ser consumido numa aplicação  winform   // Como proceder para preencher o dataset com a tabela usando os parametros idNumero e indice // feito isto como gerar um dataset que seja enviado como xml com sua estrutura e os dados   Enfim preciso de um exemplo detalhado para enteder como usar um dataset tipado num webservice - como preenche-lo com uma query usando uma stored procedure com dois parametros e finalmente com consumi-lo numa aplicação win form   dsPacientesds = new dsPacientes(); SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter(); como preencher passando os parametros   da.Fill(ds, "Pacientes"); return ds; Grato pela atenção    
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

11/01/2009

Opa, blz ? 1º Criar um dataset tipado com o mesmo número e tipo de parâmetros retornado do webservice; 2º Você coloca o DataSet como tipo de retorno no webservice, e retorna o seu DataSet preenchido para o método chamador que tem um dataset tipado esperando o retorno; 2º Passar parâmetros para sua procedure : Utiliza seu Command para adicionar os parâmetros na consulta cmd.Parameters.Add(New SQLParameter("@Nome", txtNome.Text))   Executa a consulta do Command   Referências   Este artigo mostra como criar o dataset tipado http://support.microsoft.com/kb/320714     Você viu o curso que eu fiz sobre divisão de camadas correto ? https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=7116 Tem até um comentário seu no curso, falando que gostou muito..   Bom, esse curso ensina tudo sobre como passar parâmetros para uma consulta com procedures, o curso que estou passando a seguir é sobre dataset tipado https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4930 Uma ótimo video  aula, o que você tem que fazer é juntar as duas coisas, que é bem simples. Seguindo os passos que lhe informei acima.     Caso ainda não consiga resolver, me avise, faço um exemplo para que você possa entender melhor.   No Aguardo..   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

11/01/2009

E aí blz ? Estou aguardando seu contato, sobre a solução dada.   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
POSTAR