Datasnap 2010

08/11/2009

Como transferir ou receber um Action list no datasnap 2010?
Paulo Silva

Paulo Silva

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

08/11/2009

Olá amigo,

Com o novo DataSnap 2010 podemos tranferir objetos utilizando a Notação JSon, sendo assim seus objetos tem que descender de TJSonValue direta ou indiretamente. Como o ActionList não descende de TJsonValue então não poderá transmitir.

Agora derepente o entrave não esta em trafegar um Action List e sim em porque fazer isso. Você quer carregar as Permissões do usuario habilitando ou não as ações ????

Att,
GOSTEI 0
Paulo Silva

Paulo Silva

08/11/2009

Sim seria uma maneira simples n? eu sei q tb posso fazer um metodo pra fazer isso sem a necessidade de transferir o action list mais se transferisse ia ser mais simples ^^ ou tem uma maneira mais eficaz de fazer isso usando datasnap ? eu sou leigo em datasnap gostei da ideia e começei agora ja tinha um projeto inteiro no modelo  client/server e acabo tendo dificuldades pois tenho que substituir muita coisa (muita mesmo) e material sobre datasnap usando delphi 2010 pelo menos aki no devmedia tem muito pouco ...       Att.,     Paulo Rogerio
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

08/11/2009

Bem Paulo,

No Desenvolvimento DataSnap temos que ter em mente colocar as regras de negocio no servidor. So criar um servidor de aplicacao nao faz de uma aplicacao um verdadeiro muito camada. Sendo assim tudo e feito via metodos. Cada acao que quisermos fazer sempre teremos que criar um metodo para poder disparar o metodo no servidor.

Tanto que temos no novo DataSnap um SqlServerMethod exclusivo para chamar estes metodos. No seu caso voce poderia invocar um metodo como GetPermission que retornaria um conjunto de Dados contento Name, Acao. Ou seja, o nome da acao e se o usuario tem ou não permissão.

Poderia utilizar o TDBXReader para retornar a lista de permissão.

Ja na camada cliente vc leria esses dados e habilitaria ou não a ação.

Espero ter dado uma luz.

Se puder ajudar em algo mais então é só falar.

Att,

GOSTEI 0
Paulo Silva

Paulo Silva

08/11/2009

Muito obrigado realmente ajudou pode concluir o chamado!
GOSTEI 0
POSTAR