DataSnap Disponibilizando Consultas+Edição para Cliente

Delphi

23/09/2011

Caros amigos, boa noite!

Sou novo neste fórum e ainda estou me familiarizando.
Consegui criar um projeto Servidor-Cliente com DataSnap perfeito, com métodos do servidor sendo consumidos pelo cliente e aplicando JSON.

Mas, estou querendo avançar no estudo e quero disponibilizar uma consulta à um cadastro de usuários (pode ser qualquer coisa) do servidor para o cliente e realizar edições nesse cadastro (incluir, alterar e excluir) da forma correta.

Já encontrei vários exemplos mas confesso que ainda não entendi muito da coisa e preciso da ajuda de vcs daqui!

Antecipadamente grato pela Força!
Júlio Ferreira

Júlio Ferreira

Curtidas 0

Respostas

Júlio Ferreira

Júlio Ferreira

23/09/2011

Pois é pessoal...

Consegui resolver esse problema!
A dúvida agora, é com relação ao TClientDataSet que dá um erro ao tentar atualizar uma determinda tabela do meu sistema.

Quando tento atualizar um único campo de um único registro de uma tabela, ele reclama que não existe chave para a operação... retornando a mensagem No key specified.

Qualquer ajuda é muito bem-vinda!
GOSTEI 0
Jones Santos

Jones Santos

23/09/2011

Olá Júlio,

Estou buscando uma solução para uma situação igual a sua. A questão é, desenvolvi o servidor no Delphi XE2 e preciso através de uma aplicação cliente em Delphi 7 acessar esse servidor.

Tem alguma dica?

Jones Kleber
Visão On-line
GOSTEI 0
Júlio Ferreira

Júlio Ferreira

23/09/2011

Pessoal!

Consegui atualizar a tabela da seguinte forma:

Configurei o campo chave primária do ADOQuery (Server Side) e ClientDataSet (Client Side) da seguinte forma:
ProviderFlags [pfInKey = True; pfInWhere = True; pfInUpdate = False; pfHidden = False]

Todos os campos não chave primária do ADOQuery (Server Side) e ClientDataSet (Client Side) definidos da seguinte forma:
ProviderFlags [pfInKey = False; pfInWhere = False; pfInUpdate = True; pfHidden = False]

Desse jeito, ele atualiza bonito! Mas, o Refresh do ClientDataSet não consegue trazer o registro atualizado... isso só ocorre quando finalizo a aplicação Cliente (encerrando a conexão) e executo novamente.

Alguém saberia dizer oq pode ser?
GOSTEI 0
POSTAR