Datasnap

03/11/2009

Olá estou estudando sobre datasnap inicialmente consegui criar a aplicação servidora e exportar metodos sem problema através de proxy mais ontem me deparei com um problema criei uma function no servidor de aplicação que me retorna um array de uma classe e agora nao to conseguindo acessar esse array ou qualquer outro array seja ele de string etc .. quando peço pra gerar o proxy clicando com botao direito sobre o sqlConnection o seguinte erro é me retornado unknown data type: vArray bom pelo que eu entendi o servidor de aplicação nao conseguiu entender o meu array, queria saber como exportar arrays no delphi 2009 no novo datasnap no  (delphi 2010 vi em um blog como fazer usando  TjsonArray) e no delphi 2009 como fazer isso como exportar arrays e objetos?
Paulo Silva

Paulo Silva

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

03/11/2009

Olá  Paulo,

Bem no novo DataSanp estamos limitados a um número de tipos. No Delphi 2010 essa limitação diminuiu um pouco com o REST (JASON) mas no 2009 ainda ficamos "limitados" a isso.

Para retornar Listas ou resultset vc pode utilizar a classe TDBXReader. Com isso você pode retornar listas de dados, não de objetos. Agora listas de objetos so no delphi 2010. Pelo menos até onde vai meu conhecimento.

abs!!!

GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

03/11/2009

Olá amigo,

Podemos ajudar em algo mais ???

Estamos aguardando para encerrar o chamado !!!

Att,
GOSTEI 0
POSTAR