Datasnap
Olá estou estudando sobre datasnap inicialmente consegui criar a aplicação servidora e exportar metodos sem problema através de proxy mais ontem me deparei com um problema criei uma function no servidor de aplicação que me retorna um array de uma classe e agora nao to conseguindo acessar esse array ou qualquer outro array seja ele de string etc .. quando peço pra gerar o proxy clicando com botao direito sobre o sqlConnection o seguinte erro é me retornado unknown data type: vArray
bom pelo que eu entendi o servidor de aplicação nao conseguiu entender o meu array, queria saber como exportar arrays no delphi 2009 no novo datasnap no (delphi 2010 vi em um blog como fazer usando TjsonArray) e no delphi 2009 como fazer isso como exportar arrays e objetos?
Paulo Silva
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
03/11/2009
Olá Paulo,
Bem no novo DataSanp estamos limitados a um número de tipos. No Delphi 2010 essa limitação diminuiu um pouco com o REST (JASON) mas no 2009 ainda ficamos "limitados" a isso.
Para retornar Listas ou resultset vc pode utilizar a classe TDBXReader. Com isso você pode retornar listas de dados, não de objetos. Agora listas de objetos so no delphi 2010. Pelo menos até onde vai meu conhecimento.
abs!!!
Bem no novo DataSanp estamos limitados a um número de tipos. No Delphi 2010 essa limitação diminuiu um pouco com o REST (JASON) mas no 2009 ainda ficamos "limitados" a isso.
Para retornar Listas ou resultset vc pode utilizar a classe TDBXReader. Com isso você pode retornar listas de dados, não de objetos. Agora listas de objetos so no delphi 2010. Pelo menos até onde vai meu conhecimento.
abs!!!
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
03/11/2009
Olá amigo,
Podemos ajudar em algo mais ???
Estamos aguardando para encerrar o chamado !!!
Att,
Podemos ajudar em algo mais ???
Estamos aguardando para encerrar o chamado !!!
Att,
GOSTEI 0