Date e Timestamp -gt; quando entro na aplicação dá erro.
Colegas,
Estou fazendo uma aplicação usando DELPHI 7 e IB6 (é a primeira que eu faço...eu usava Paradox). Eu criei o BD com dialect 3 e coloquei em uma tabela um campo date.
Quando eu vou rodar a aplicação, logo após eu dar a senha do BD, dá um erro dizendo que o Client DataSet dialect 1 não aceita campo date.
Eu mudei para timestamp e funcionou. Só que eu não quero o time junto com a data.
Como posso fazer para aceitar o campo date ???
Desde já, obrigado
Airton :? :?:
Estou fazendo uma aplicação usando DELPHI 7 e IB6 (é a primeira que eu faço...eu usava Paradox). Eu criei o BD com dialect 3 e coloquei em uma tabela um campo date.
Quando eu vou rodar a aplicação, logo após eu dar a senha do BD, dá um erro dizendo que o Client DataSet dialect 1 não aceita campo date.
Eu mudei para timestamp e funcionou. Só que eu não quero o time junto com a data.
Como posso fazer para aceitar o campo date ???
Desde já, obrigado
Airton :? :?:
Airton Santos
Curtidas 0
Respostas
Afarias
27/01/2004
vc está usando BDE não é?? o BDE não suporta o Dialeto 3 do IB (pelo menos não de cara!)
T+
T+
GOSTEI 0
Airton Santos
27/01/2004
Colega,
Eu estou usando o DBX com clientdaset, connection, provider, etc.
Obrigado,
Airton
Eu estou usando o DBX com clientdaset, connection, provider, etc.
Obrigado,
Airton
GOSTEI 0
Maicongabriel
27/01/2004
Bem, eu não utilizo IBX, utilizo DBExpress com Firebird, mas tive o mesmo problema um dia! Eu resolvi o problema setando o dialeto 3 nos parâmetros da conexão, pq o valor default era 1! ´Talvez´ possa ser algo deste tipo! :wink:
GOSTEI 0
Afarias
27/01/2004
Maicongabriel, vc acabou de resolver o problema do Airton, note q ele falou q usa DBX (DB Express) e não IBX
É isso ai Airton, é só seguir a dica do Maicongabriel.
T+
T+
GOSTEI 0
Airton Santos
27/01/2004
Maicongabriel, vc acabou de resolver o problema do Airton, note q ele falou q usa DBX (DB Express) e não IBX
T+
Pessoal, aqui é o Airton...funcionou legal.
obrigado a todos,
Esse clube do Delphi é um negócio sensacional !
GOSTEI 0