DateEdit ou DateTimePicker como gravar no banco ???
Ola a todos e agradeço desde já, estou começando em Delphi porem encontrei um obstaculo, aprendi a trabalhar com DBEdits e tem a propriedade DataField e DataSource, tenho um form que terei que colocar um DataEdit ou DateTimePicker só que não tem as prop. dos DBEdits, meu campo é DataVenc, com DBEdit fuciona assim:
DataField: DataVenc
DataSource:DM.DS_CPR
como poderia configurar um DateEdit ou DateTimePicker para gravar no meu DataSet DM.DS_CPR ?
Grato pela atenção de todos.
Paulo
DataField: DataVenc
DataSource:DM.DS_CPR
como poderia configurar um DateEdit ou DateTimePicker para gravar no meu DataSet DM.DS_CPR ?
Grato pela atenção de todos.
Paulo
Pauloroger
Curtidas 0
Respostas
Cbier
19/05/2004
Colega,
1º - vc. pode usar um DBEdit e configurar a propriedade EditMask do campo DataVenc da sua tabela.
ou
2º - vc. pode colocar um DBEdit (ligado ao campo DataVenc da tabela) e um datetimepicker no seu form.
no evento OnClick do datetimepicked
DBEdit1.text := DateTimePicked1.text;
Poderá deixar o DBEdit.visible:=false;
Espero ter ajudado.
CBier
1º - vc. pode usar um DBEdit e configurar a propriedade EditMask do campo DataVenc da sua tabela.
ou
2º - vc. pode colocar um DBEdit (ligado ao campo DataVenc da tabela) e um datetimepicker no seu form.
no evento OnClick do datetimepicked
DBEdit1.text := DateTimePicked1.text;
Poderá deixar o DBEdit.visible:=false;
Espero ter ajudado.
CBier
GOSTEI 0
Rômulo Barros
19/05/2004
Query.FieldByName(´CampoData´).AsDate := FormatDate(´dd/mm/yyyy´,DtPicket.Data);
GOSTEI 0
Flaviosan
19/05/2004
no evento beforepost da tabela coloca o seguinte:
dm.ds_cpr.dataset.fieldbyname(´datavenc´).asdate := DateTimePicker.date;
GOSTEI 0
Pauloroger
19/05/2004
eu poderia colocar no evento do meu botao gravar ?
GOSTEI 0
Cbier
19/05/2004
Pode usar antes do table1.post;
CBier
CBier
GOSTEI 0
Filipe Lobato
19/05/2004
Como faço para capturar o "DD,MM,YYYY" de um DataTimePicker para enviá-lo ao banco postgres?
GOSTEI 0
Raylan Zibel
19/05/2004
Como faço para capturar o "DD,MM,YYYY" de um DataTimePicker para enviá-lo ao banco postgres?
Formatar data e hora
GOSTEI 0