DateTime somente com Data e Hora e minuto apenas

.NET

22/08/2012

Como eu faço para ter um DateTime somente com Data e Hora e minuto apenas, sem a parte dos segundos e milésimos.
Pjava

Pjava

Curtidas 0

Melhor post

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

22/08/2012

Cara, como assim "ter"? Se for por questão de exibição, existem funções de formatação. Se você não vai precisar de certas propriedades, apenas não as use.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Pjava

Pjava

22/08/2012

Cara, o Sql Server usa min, seg e milésimos. Eu terei um serviço que minuto a minuto irá verificar um agendamento. Logo, terei de desconsiderar a parte segundos e milésimos, pois o serviço fará uma verificação por minutos. E sempre que eu passo um dateTime, dá zica exatamente aí.
GOSTEI 0
Heitor Sichin

Heitor Sichin

22/08/2012

Bom dia!!!

PJava você pode usar o string.Format, dá uma olhada no exemplo abaixo:

DateTime dt = DateTime.Now;
this.textBox1.Text = string.Format("{0:dd/MM/yyyy HH:mm}", dt);


Abraços,
Heitor

GOSTEI 1
Pjava

Pjava

22/08/2012

Sim, mas o string format transaforma em string. A única forma de trabalhar, foi com between, aí sim, o que tiver dentro dos segundos e milésimos eu consigo pegar. De string para data, ele coloca os min e seg zerados, o que dá erro da mesma forma.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

22/08/2012

No C#, você pode pegar apenas os minutos da data usando a propriedade Minutes do objeto DateTime.
No SQL Server, você pode usar a função MINUTE, passando a data como parâmetro.
GOSTEI 0
Sergio Boroski

Sergio Boroski

22/08/2012

Como eu faço para ter um DateTime somente com Data e Hora e minuto apenas, sem a parte dos segundos e milésimos.


--- Somente a parte dos Data e Hora e minuto
SELECT CONVERT(VARCHAR(11), GETDATE(), 121) + CONVERT(VARCHAR(5), GETDATE(), 108)

--- datetime - Data e Hora e minuto - deixando zerado os segundos e milésimos
SELECT CONVERT(DATETIME,CONVERT(VARCHAR(11), GETDATE(), 121) + CONVERT(VARCHAR(5), GETDATE(), 108))

isso resolveu meu problema para comparar duas datetime ignorando segundos e milésimos.
GOSTEI 0
POSTAR