DB Express + Windows 7! Alguem já rodou tranquilamente?

Delphi

22/03/2010

Olá a todos ,

Me deparei com uma situação ao rodar um executável compilado em Delphi 7 no Windows 7, já vi casos rodando tranquilo, mas no meu caso, usando DBExpress não rolou....
  Me retorna a mensagem "Unable to load dbexpint.dll"...

Ja tentei rodar colocando essa DLL tanto na mesma pasta do executável , como no system32, bem como também o midas.dll que é reponsável pelo componente clientDataSet...porém o erro persiste!

Alguém aí de plantão que já passou com esse problrma no windows 7 e conseguiu solucionar?
  Grato a quem puder me ajudar!

Abraço pessoal!
Jaquiel Paim

Jaquiel Paim

Curtidas 0

Respostas

Robson Catunda

Robson Catunda

22/03/2010

Experimente desativar as contas de usuários do windows 7.
GOSTEI 0
Marcus Cordeiro

Marcus Cordeiro

22/03/2010

Essa dll pertence ao DbExpress.   faz o seguinte:   1 - copie essa dll para pasta do deu sistema onde se encontra seu executável; 2 - copie tb para pasta c:\windows\system32 3 - vá ao prompt do DOS, localize essa dll dentro da pasta acima, dai vc digita o seguinte^:  regsvr32 dbexpint.dll   4 - faça o mesmo procedimento para o midas.dll. 5 - acrescente na Uses do projeto midaslib.       dai ele vai registrá-la ...   é pra dar certo..!!
GOSTEI 0
Jaquiel Paim

Jaquiel Paim

22/03/2010

Obrigado pela dica Marcos Romeu, mas já efetuei esse procedimento e nada...

O meu maior questionamento é saber se alguém já conseguiu rodar DBexpress(Delphi 7)  em Windows 7, visto que outros componentes rodam tranquilamente.
  Aliás,DBExpress não é o componente que utilizo atualmente, mas tenho um programa feito em DBExpress que ainda não rodou em W7, por isso minha dúvida, seria complicado, ter que migrar todo um software, em que se perdeu bastante tempo de desenvolvimento para um outro componente.
  Deve haver alguma solução!
  Por isso meu maior questionamento é: Alguém já rodou essa combinação : DBExpress + Delphi 7 + Windows 7??

Continuo no aguardo....

GOSTEI 0
Marcos Iwazaki

Marcos Iwazaki

22/03/2010

eu ja rodei e funciona tranquilamente.

O que pode dar problema seria o seguinte se vc compilar o programa em um windows XP e depois tentar rodar no windows7 mas vc usar algo especifico do XP e que no 7 foi mudado. Dae o programa pode dar zica mesmo.
Umas das soluções seria vc instalar o delphi no windows 7 e compilar.

Agora so para explicar melhor o que falaram nos post abaixo.
se vc usar o dbexpress vai precisar do Midas.dll. Uma forma de não precisar dessa dll é usando o MidasLib. Se vc usar o midaslib não precisa da dll. Não tem nada a ver que o MidasLib vai registrar a dll 
GOSTEI 0
Jaquiel Paim

Jaquiel Paim

22/03/2010

Valeu pela dica,

O problema deve ser esse então!
  Pois , realmente , compilei no XP, porque é onde tenho o Delphi 7 instalado para apenas rodar no Windows 7.
  Se você já rodou, então fico tranqüilo, pois  consiguirei também!
  Obrigado!
GOSTEI 0
Eduardo Moraes

Eduardo Moraes

22/03/2010

Joga a dll pra mesma pasta onde está gerando o exe da tua aplicação.
GOSTEI 0
POSTAR