DBase X Interbase !!!

Firebird

08/10/2003

importo os dados de uma tabela dabase para uma tabela IB, estou usando um programa em delphi para importar esses dados, a importação é normal, não dá erro nenhum, mas qunado vou ler a tabela ib pelo ibconsole e faço uma crítica da data, dá a seguinte mensagem:

[b:73ca643cbb]Conversion error from string ´15/01/2003´
Statement: select * from ´Titulos´ where ´DataVencimento´<= ´15/01/2003´[/b:73ca643cbb]

como posso resolver ????

Carlos Jatai

Carlos Jatai

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

08/10/2003

´dd/mm/yyyy´ não é um formato de data válida no Interbase.

um dos formatos válidos é:: ´mm/dd/yyyy´ ou seja, sua SQL tem q ser::

select * from ´Titulos´ where ´DataVencimento´<= ´01/15/2003´

T+

GOSTEI 0
Carlos Jatai

Carlos Jatai

08/10/2003

acontece que estou passando um parâmetro para minha query, lendo a partir de edit, e isso só acontece quando estou lendo minha query dos itens importados.

e aí, como faço ??

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

08/10/2003

Bom, não foi isso q vc passou na mensagem anterior...

Não vi nenhum parâmetro naquele SQL ... vc pode então esclarecer melhor sua dúvida/problema??

T+

GOSTEI 0
Carlos Jatai

Carlos Jatai

08/10/2003

a mensagemde erro da duvida inicial, é a mensagem de erro do ibconsole, no meu programa de consulta em delphi, simplesmente não dá mensagem de erro nenhuma e não traz os dados que desejo ....

e agora ??

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

08/10/2003

então, deu erro no IBConsole pq, como falei antes, a data estava colocada em um formato não reconhecido pelo Interbase.

Na sua aplicação, se não dá erro é pq não há nada errado -- se não retorna registro é pq não há registros no banco q atendam à condição especificada no WHERE/JOIN

T+

GOSTEI 0
POSTAR