DBCalc
Uso report builder para meus relatorios e me deparei com um ´probleminha´. O Dbcalc simplesmente não soma os campos do grupo. A função ´sum´. não soma nada, ja a ´count´, funciona. Alguem sabe o que pode ser isso?
Fausto.malheiros
Curtidas 0
Respostas
Prmcibor
02/03/2009
O Campo do dbcalc tem que estar com o Tipo Numérico.
Se o campo estiver setado como string ele não faz a soma.
Se o campo estiver setado como string ele não faz a soma.
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
02/03/2009
até o cliente_data_set ele é numerico, só se db estiver convertendo em string....Onde verifico no campo do report builder que tipo de campo ele é?????
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
02/03/2009
talvez este como string mesmo, pois quando coloco mascara al invés de aparecer ´274,34´ esta aparecendo ´274,34, . ´.
Esse valor é consequencia da qry que tem o comando ´ sum(i.valor) valor´...
Como posso arrumar isso?
Esse valor é consequencia da qry que tem o comando ´ sum(i.valor) valor´...
Como posso arrumar isso?
GOSTEI 0
Prmcibor
02/03/2009
no componente datapipeline, lá deve estar setado o tipo do campo...
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
02/03/2009
No DBpileline eu posso colocar qualquer coisa no ´data type´ que ele não muda o resultado no relatorio....coloquei até tipo ´data´ pra ver se pelo menos dava erro e nada....caramba, esotu perdendo um tempão com esse detalhe.....uso esse componete DBCALC em varios relatorios e somente nesse esta dando problema.
Detalhe: o Campo ´valor´ foi gerado da seguinte forma: ´sum(i.valor) valor´ dentro da select....ele chega até o DBpipeline como string....Tem algum jeito de na select eu ja gerar ele como currency?
Detalhe: o Campo ´valor´ foi gerado da seguinte forma: ´sum(i.valor) valor´ dentro da select....ele chega até o DBpipeline como string....Tem algum jeito de na select eu ja gerar ele como currency?
GOSTEI 0
Prmcibor
02/03/2009
Se quiser me mandar o fonte eu analiso aqui para vc....
prmcibor@yahoo.com.br
mas faz uma coisa antes. Deleta o pipeline e cria de novo, e deixa os campos serem criados automaticamente.
prmcibor@yahoo.com.br
mas faz uma coisa antes. Deleta o pipeline e cria de novo, e deixa os campos serem criados automaticamente.
GOSTEI 0