DBCRTLGRID
Ola estou com um problema estou fazendo um software para um hotel onde sera cadastrado os quartos NO FORMQUARTO e na tela principal estou usando um componente DBCRTLGRID para mostrar os quarto cadastrados atra-vez de um imagem, sendo assim cada novo quarto sera uma nova imagem .
Meu problema é quando eu clico com o botão direito do mouse ele abre um popupmenu contendo o ckeck-in e ckeck-out quando escolho check-in abre um FORMCHECK-IN, eu gostaria de quando abri-se o FORMCHECK-IN ja viesse os dados do quarto referente aquela imagem
Meu problema é quando eu clico com o botão direito do mouse ele abre um popupmenu contendo o ckeck-in e ckeck-out quando escolho check-in abre um FORMCHECK-IN, eu gostaria de quando abri-se o FORMCHECK-IN ja viesse os dados do quarto referente aquela imagem
Victor Pereira
Curtidas 0
Respostas
Alisson Santos
26/09/2012
poderia postar o código dessa chamada para analisar.
GOSTEI 0
Pjrm1470
26/09/2012
Sendo DB, Vá no seu DataSet. No evento AfterScroll, Coloque um código para pegar as informações no registro atual.
O que acontece no OnAfterScroll?
R.: Este evento é executado toda vez que você muda de registro. Por exemplo, se der um O afterscroll irá executar porque você mudou o registro.
Veja se ajuda, caso contrário, so vendo seu código ou um exemplo do que precisa fazer...
Abraço.
O que acontece no OnAfterScroll?
R.: Este evento é executado toda vez que você muda de registro. Por exemplo, se der um
Next;
Veja se ajuda, caso contrário, so vendo seu código ou um exemplo do que precisa fazer...
Abraço.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
26/09/2012
Complementando o que foi dito: considerando que é um componente DB e que está ligado a um DataSouce que, por sua vez está ligado a um DataSet, quando você seleciona um registro, o scroll citado é feito na tabela. Assim, bastaria passar o valor da coluna que deseja do registro selecionado para o FORMCHECKIN ao abri-lo e lá efetuar as operações com o quarto selecionado. Por exemplo:
Claro que se trata de um exemplo teórico, você precisa adaptar para o seu caso.
Boa sorte.
FormCheckIn := TFormCheckIn.Create(Application);
FormCheckIn.Quarto = dataSetQuartos.FieldByName('CodigoQuarto').AsInteger;
FormCheckIn.ShowModal();
FreeAndNil(FormCheckIn);
Claro que se trata de um exemplo teórico, você precisa adaptar para o seu caso.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Victor Pereira
26/09/2012
Poderia dar um exemplo..!!!
GOSTEI 0