DBCtrlGrid
Salve pessoal...
preciso mudar a cor de fundo de alguns dbedits colocados nessa coisa ae em cima rs...
alguma dica?
valeu gente 8)
preciso mudar a cor de fundo de alguns dbedits colocados nessa coisa ae em cima rs...
alguma dica?
valeu gente 8)
Rfpsatin
Curtidas 0
Respostas
Rfpsatin
12/04/2005
Salve pessoal...
alguma dica?
valeu gente 8)
Salve Gente...
tipo assim
preciso mudar a cor de fundo de alguns dbedit de um cara dentro de um componente como este!
alguma dica?
GOSTEI 0
Cabelo
12/04/2005
O componente continua a existir.. não..
então qual o problema..
vc muda do mesmo modo ..
então qual o problema..
vc muda do mesmo modo ..
GOSTEI 0
Rfpsatin
12/04/2005
O componente continua a existir.. não..
então qual o problema..
vc muda do mesmo modo ..
hehe, ou vc não me entendeu ou eu não te entendi.
é tipo assim
tenho os ítens da nota fiscal.
quando salvo is itens da nota fiscal, dependendo de algumas validações, uma flag é setada.
Então, numa outra tela a parte, onde posteriormente quero vizualizar os ítens desta nota, dependendo deste flag, precismo mudar a cor dos dbedits. Infelizmente não posso mudar a estrutura, tenho q usar esse componente mesmo.
Então, eles, dependendo do flag mudará de cor ou não (e o pior, não são todos os dbedits, são apenas alguns + isso é menos importante).
Bem, acho q agora expliquei melhor.
Vai lá colega, manda v agora.
abraço.
ricardo
GOSTEI 0
Cabelo
12/04/2005
Vc sabe quais os registros que deverão alterar a cor do edit certo?
Por conta do Flag..
Pois então crie uma função no evento onpaintpanel, vc seta o componente para mudar de cor..
Por conta do Flag..
Pois então crie uma função no evento onpaintpanel, vc seta o componente para mudar de cor..
GOSTEI 0
Rfpsatin
12/04/2005
Vc sabe quais os registros que deverão alterar a cor do edit certo?
Por conta do Flag..
poxa, te entendi colega!
pois será q dará certo? bom, vou testar e respondo. valeu
GOSTEI 0
Rfpsatin
12/04/2005
[quote:b9329c9ff5=´Cabelo´]Vc sabe quais os registros que deverão alterar a cor do edit certo?
Por conta do Flag..
poxa, te entendi colega!
pois será q dará certo? bom, vou testar e respondo. valeu[/quote:b9329c9ff5]
Opa, funcou.
Valeu colega.
Tem coisas que estão tão na cara que não enchergamos rs..
abraço.
GOSTEI 0
Rfpsatin
12/04/2005
hehe, funcou em partes.
uma vez que localizo o registro que devo alterar. chamo uma funcao que faz algo assim
if tipo=1 then
dbedit1.color:=clgreen
else
dbedit1.color:=clred;
ta, o que acontece. É a referencia pro mesmo objeto. Logo, o ultimo que mudo ele aplica pra todos.
precisaria separar um por um.
dicas?
uma vez que localizo o registro que devo alterar. chamo uma funcao que faz algo assim
if tipo=1 then
dbedit1.color:=clgreen
else
dbedit1.color:=clred;
ta, o que acontece. É a referencia pro mesmo objeto. Logo, o ultimo que mudo ele aplica pra todos.
precisaria separar um por um.
dicas?
GOSTEI 0