DBedit aceita valor vazio?
Olá amigos,
Gostaria muito que alguém me respondesse por que o controle ´dbedit´ não está aceitando valor vazio, pois tem certos campos de uma determinada tabela que não tem valor em seu conteúdo. Quando há valor não aparece mensagem de erro mas quando o conteúdo é vazio aparece a seguinte mensagem de erro: ´Invalid variant type conversion´.
Agradeço muito alguma solução,
Gláucia.
Gostaria muito que alguém me respondesse por que o controle ´dbedit´ não está aceitando valor vazio, pois tem certos campos de uma determinada tabela que não tem valor em seu conteúdo. Quando há valor não aparece mensagem de erro mas quando o conteúdo é vazio aparece a seguinte mensagem de erro: ´Invalid variant type conversion´.
Agradeço muito alguma solução,
Gláucia.
Galgomes
Curtidas 0
Respostas
Djjunior
04/02/2004
Esses campos não estão marcados como required na tua table :?:
Não sei se vai dar certo mais, qualquer coisa tente algo do tipo:
no envento beforepost da tabela
if dbedit1.isnull then
table.campo.clear;
Não sei se vai dar certo mais, qualquer coisa tente algo do tipo:
no envento beforepost da tabela
if dbedit1.isnull then
table.campo.clear;
GOSTEI 0
Lucas Silva
04/02/2004
Você deve estar fazendo algum tipo do conversão com o conteúdo do dbedit na hora de salvar...
dê uma olhada nisto.
dê uma olhada nisto.
GOSTEI 0
Ilopaiz
04/02/2004
Na sua tabela o campo não pode ser nulo... vc tem q digitar um valor para o campo senão, vai dar esse erro... você pode verificar se o campo está nulo, antes de dar o post na tabela... aí, vc vai precisar apenas colocar um valor padrão para esse campo.
GOSTEI 0