dbedit importa o tamanho do char inteiro
por que minha dbedit fica do tamanho do char que especifiquei. se no iboconsole eu disse 100, eu clico em cadastrar com append, vou na dbedit e digito, se eu precisar mudar, clico em um lugar e tento acrescentar e não dá. aí noto que a dbedit inteira está inserida os 100 caracteres. aí fica assim ( ____ significa em branco ):
paulo almeida júnior ___________________________________________
por que? tem jeito de mudar?
paulo almeida júnior ___________________________________________
por que? tem jeito de mudar?
Aspirante
Curtidas 0
Respostas
Bruno Belchior
10/12/2005
Para campos de tamanho volátil não utilize o tipo char utilize varchar, pois esse não preenche o restante da string... Quanto ao tamanho não é o seu DBEdit q fica do tamanho do campo e sim o TField no qual seu DBEdit está ligado...
GOSTEI 0
Aspirante
10/12/2005
uhm que coisa.
minha tabela inteira, aliás meus bancos inteiros estão assim (exemplo):
NOME [CHAR]
ENDEREÇO [CHAR]
......
.............
tudo char. será que vou ter que mudar tudo?
acho que seria melhor deixar então. será que acarretaria muitos problems com o usuário final?
minha tabela inteira, aliás meus bancos inteiros estão assim (exemplo):
NOME [CHAR]
ENDEREÇO [CHAR]
......
.............
tudo char. será que vou ter que mudar tudo?
acho que seria melhor deixar então. será que acarretaria muitos problems com o usuário final?
GOSTEI 0
Bruno Belchior
10/12/2005
O usuário final na maioria das vezes nem irá reparar nisso, porém não é uma boa idéia armazenar dados sem nexo...
GOSTEI 0
Eniorm
10/12/2005
ja passei por isso, usando o IB/FB, tive que mudar os campos de CHAR para VARCHAR
eu uso ainda CHAR para criar dominios simulando Boolean, ou CEP, CPF/CNPJ
mas para campos que vai armazenar texto o lance é usar o VARCHAR mesmo!
abraço
eu uso ainda CHAR para criar dominios simulando Boolean, ou CEP, CPF/CNPJ
mas para campos que vai armazenar texto o lance é usar o VARCHAR mesmo!
abraço
GOSTEI 0
Aspirante
10/12/2005
ok, vou mudar sim. mas preciso saber antes de um efeito colateral.
minhas tabelas tem algumas assim olha:
algumas querys tem aquela caixinha com todos os fields importados e outras nao.
bom. quando eu mudo algum campo por exemplo de var pra float dá uns erros que não lembro o nome. queria saber se eu mudar as tabelas todas as querys poderão sofrer e acusar erro por causa da mudança.
minhas tabelas tem algumas assim olha:
algumas querys tem aquela caixinha com todos os fields importados e outras nao.
bom. quando eu mudo algum campo por exemplo de var pra float dá uns erros que não lembro o nome. queria saber se eu mudar as tabelas todas as querys poderão sofrer e acusar erro por causa da mudança.
GOSTEI 0
Bruno Belchior
10/12/2005
Creio que erro não irá acontecer... porém seria aconselhável atualizar elas também...
GOSTEI 0