DbEdit ou Edit ?
Amigos qual dos dois devo utiliza-los em aplicações com bancos de dados ?
Antecipadamento agradeço qualquer resposta.
Antecipadamento agradeço qualquer resposta.
Targinosilveira
Curtidas 0
Respostas
Zumbi
23/03/2004
olha, depende do controle que vc quer ter sobre a aplicação.
ex:
com o edit vc vai ter que fazer o acesso ao banco de dados todo no braço.
com o DBEdit isso nao eh preciso pois ele é projetado para isso(exclusivamente banco de dados)
entao depende de sua necessidade se vc quer um desenvolvimento rapido e sem programar ´muito´ = use o DBEdit..
mas se vc tem tempo para fazer a aplicação e vontade de fazer isso tudo no braço entao = use o Edit
flw..
ex:
com o edit vc vai ter que fazer o acesso ao banco de dados todo no braço.
com o DBEdit isso nao eh preciso pois ele é projetado para isso(exclusivamente banco de dados)
entao depende de sua necessidade se vc quer um desenvolvimento rapido e sem programar ´muito´ = use o DBEdit..
mas se vc tem tempo para fazer a aplicação e vontade de fazer isso tudo no braço entao = use o Edit
flw..
GOSTEI 0
Lucas Silva
23/03/2004
no fórum tem muita coisa sobre isto dái...
dá uma pesquisada ai
dá uma pesquisada ai
GOSTEI 0
Henry
23/03/2004
Pow brother como disseram ai em cima, eu prefiro usar edits, por que com ele trabalho mais, mas o risco de bugs no programa é menos, por exemplo, com os edits, pr inserir, é bem mais facil, por que no evento onclick vc coloca.
table1.insert;
Table1Nome.value:= edit1.text;
Table1.post;
Isso sem correr risco de apagar dados do edit, pois quando vc da o insert o texto dos Dbedits somem, eu prefiro os edits brother.
table1.insert;
Table1Nome.value:= edit1.text;
Table1.post;
Isso sem correr risco de apagar dados do edit, pois quando vc da o insert o texto dos Dbedits somem, eu prefiro os edits brother.
GOSTEI 0