dbexpress como faco para não precisar colocar dll no cliente

Delphi

24/06/2004

não sei se tem.... mas se tiver me ajudem tem como eu declarar na uses do projeto... para não precisar sempre ficar levando as dll por exemplo dbexprint.dll... ou outras.. sera que teria como... por que eu não sei..
se tiver me ajudem.... obrigado

Babu

Babu

Curtidas 0

Respostas

Marcosalex

Marcosalex

24/06/2004

não sei se tem.... mas se tiver me ajudem tem como eu declarar na uses do projeto... para não precisar sempre ficar levando as dll por exemplo dbexprint.dll... ou outras.. sera que teria como... por que eu não sei.. se tiver me ajudem.... obrigado

Não, mas isso é uma vantagem. A primeira vez voce instala a dll e depois voce só tem que trocar o executável.

Ou voce pode programar 3 camadas e deixar as dlls de acesso a BD só no servidor de aplicação.

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

24/06/2004

Sim. Alguns dos drivers nativos do dbExpress permitem que sejam embutidos do executável. No seu caso, basta acrescentar a unit dbExpINT na lista de uses da interface do seu data module, por exemplo.
Isso pode ser útil para aplicações desktop ou para aplicações com um único .exe, mas prende vc à este driver... caso deseje mudar de driver teria que recompilar o projeto.

Bem como o driver, a midas.dll (requerida para os TClientDataSet) também pode ser embutida acrescentando a unit MidasLib na lista de uses... esta eu sempre uso embutida quando a aplicação tem um único .exe
Para maiores detalhes consulte ´Deploying Database Applications´ no help do Delphi.

Espero ter ajudado...
T+

GOSTEI 0
POSTAR